Dirigente do Vasco confirma interesse em participar de licitação do Maracanã; Flamengo segue de olho

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS DE PAULA / PREFEITURA DO RIO

O vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório, confirmou a intenção do clube de participar da nova licitação do Maracanã, em entrevista à Vasco TV, nesta quinta-feira (07). O Governo do Rio deu início, na última quarta (06), a primeira fase legal da nova concessão do estádio. O Flamengo, atual administrador provisório ao lado do Fluminense, também tem interesse.

O Vasco da Gama esteve recentemente com o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para informar oficialmente o interesse do Vasco em participar da licitação do Maracanã. O clube enxerga o Maracanã como uma praça estratégica, é o estádio mais reconhecido do mundo, um grande palco  do futebol brasileiro, e o Vasco da Gama ajudou de maneira direta a criação da lenda do Maracanã.

– O Vasco da Gama entende que o Maracanã, em conjunto com o nosso estádio de São Januário, poderão proporcionar o mix ideal para que o clube possa mandar os seus jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã, ele é a casa do Vasco, e a gente quer participar dessa licitação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O novo acordo de concessão do Maracanã será válido por 20 anos a partir da data em que o contrato for assinado. A expectativa do governo é que a licitação seja concluída até fevereiro de 2022. Além disso, há cláusulas previstas no edital que obrigam a realização de 70 datas para jogos de futebol, em competições nacionais, a cada ano. Dessa forma, o Flamengo sozinho, por exemplo, não seria capaz de cumprir a regra e, por isso, teria de haver um vínculo conjunto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um que quer ficar na aba do Flamengo. A exemplo do Fluminense, também não irão pagar nada e deixarão a conta para o Mais Querido.

  • Deve ser piada, não consegue pagar a conta de luz do São Januário!
    Flamengo paga a parte do Flu, agora vai ter que pagar a do Vasco?
    Sabem muito bem, que o único Club do Rio que tem condição de ter essa concessão e o Flamengo, mas ficam de birra!
    Cada uma!

Comentários não são permitidos.