Estatísticas mostram evolução de Everton Ribeiro após chegada de Renato; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Mais regular do que na temporada passada, Everton Ribeiro voltou a ter papel decisivo nos jogos do Flamengo. O crescimento de produção, inclusive, pode estar atrelado à chegada de Renato Gaúcho ao Rubro-Negro. Isso porque, após a mudança no comando técnico, os números de participações em gols do camisa 7 multiplicaram.

Sob o comando de Rogério Ceni, Everton Ribeiro disputou 18 partidas, deu apenas uma assistência e não balançou as redes. Contudo, em 19 jogos com Renato Gaúcho, o camisa 7 deu sete passes para gol e marcou duas vezes. Se antes o meia precisava de 920 minutos para participar de um tento, agora, 162 minutos já são suficientes. Os dados foram retirados do Sofascore.

VEJA NÚMEROS DE EVERTON RIBEIRO:


Com Ceni:
18 jogos
0 gols
1 assistência
920 minutos para participar de um gol

Com Renato:
19 jogos
2 gols
7 assistências
162 minutos para participar de um gol


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nos dois últimos jogos do Flamengo, inclusive, Everton Ribeiro teve participação ativa na construção das vitórias. No domingo (03), com quatro minutos de bola rolando, o meia abriu o placar contra o Athletico, no confronto que acabou 3 a 0 para o Mengo. Já na quarta (29), o camisa 7 deu duas assistências magistrais para Bruno Henrique, no triunfo sobre o Barcelona, pela semifinal da Libertadores.

Após ‘gastar a bola’ no Flamengo, Everton se apresentou à Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (04), para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo. Destaque nos últimos jogos do Brasil, o meia rubro-negro ganhou créditos com Tite e deve ser titular nas próximas partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também