Exame confirma lesão de Arrascaeta; meia é cortado da Seleção Uruguaia

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última quinta-feira (07), a Seleção Uruguaia entrou em campo para enfrentar a Colômbia, em jogo crucial das Eliminatórias. O Mengão tinha Giorgian De Arrascaeta como representante na Celeste, mas o confronto não acabou bem para o craque. Ele saiu de campo com dores musculares e teve de esperar resultados nesta sexta-feira (08). A questão foi para o pior, já que foi confirmado uma lesão. O meia, agora, está cortado da Data FIFA.

O atleta saiu sentindo dores na coxa no jogo contra a Colômbia e, como mencionado, é mais um machucado na extensa lista do Flamengo. Por conta do corte da Seleção Uruguaia, Arrascaeta deve retornar direto ao Rio de Janeiro, onde iniciará o plano de recuperação com o departamento médico do Mengão. Vale destacar que, no momento, ainda não é possível saber o tempo que o craque ficará de fora dos gramados.

CONFIRA O COMUNICADO DA SELEÇÃO URUGUAIA NA ÍNTEGRA:

“A Saúde da AUF comunica que os jogadores José María Giménez e Giorgian De Arrascaeta, na partida disputada ontem à noite contra a Colômbia, sofreram lesões musculares.

José Giménez sofreu lesão na região abdutora direita e Giorgian De Arrascaeta no músculo anterior da coxa direita, lesões que os desqualificam para as partidas que serão disputadas nos dias 10 e 14 de outubro contra a Argentina e o Brasil.”

Arrascaeta, no momento, se junta a outros três machucados no departamento médico do Flamengo. No jogo contra o Barcelona de Guayaquil, válido pela Libertadores, David Luiz sentiu dores no adutor e está fora desde então. Além disso, Diego Ribas e Gustavo Henrique também tiveram desgaste na coxa, dessa vez antes do cotejo diante do Red Bull Bragantino. O Mais Querido já passa do décimo problema muscular nos últimos dois meses.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem Arrascaeta, o técnico Renato Portaluppi terá de se virar, a fim de encontrar um substituto que não desmanche seu estilo de jogo. O próximo compromisso do Mengão é neste sábado (09), diante do Fortaleza, na Arena Castelão. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SRN, concordo com vc gilvandro , mas começo a imaginar que o problema está no departamento médico , fisiologia , e talvez treinamento físico , que embora poucos , mas muito puxado , não é possível tantos jogadores com problemas musculares de forma tão parecida. Até nos treinos apresentam problema, Diego Alves, Diego Ribas, Felipe Luiz, Bruno Henrique, Gustavo Henrique, são muitos jogadores com problemas parecidos, começo a dúvidar do DM , na época do Jorge jesus eram poucos casos , ele raramente poupava jogador. Então alguma coisa tá errada.

  • Justiça na América Latrina? Espera sentado Gilvandro…

  • Por que meus comentários não estão sendo publicados??? Eu publico e continua zero comentário.

  • Sim, é um negócio da China porque a seleção do Uruguai pega o jogador, coloca pra jogar, ele se machuca e simplesmente o Uruguai devolve para que o Time do Flamengo cuide dele, gaste com ele, pague seus salários para que depois que ele melhorar ela pegue o jogador novamente, como se nada tivesse acontecido, para atuar pela seleção!!!! Isso tem que acabar!!! Os times precisam fazer uma greve contra a FIFA!!! Cobrar para que ela mude a regra de liberação do jogador de obrigatória para opcional!!!!!! Não se justifica que times que pagam salários milionários percam seus jogadores para as seleções e também percam campeonatos e muito dinheiro!!! Tem que alguém fazer justiça!!!!

Comentários não são permitidos.