Flamengo acerta contratação de promessa do Cruzeiro para a lateral esquerda

Compartilhe com os amigos

Que o Flamengo é um dos clubes que mais investe na base não é novidade para ninguém. Não à toa, o clube da Gávea segue em busca de formar jogadores e qualificar os plantéis. E uma das novidades da equipe é o lateral esquerdo Christian Duque, de 14 anos, ex-Cruzeiro, que chega ao Mengo para reforçar o sub-14 do clube. O atleta assinará um contrato com o Fla nos próximos dias.

Nascido em 2007, Christian se destaca pela qualidade técnica, pelo bom passe e pela velocidade. O garoto, antes do Cruzeiro, também já atuou pelo Madureira. As informações são do canal Flazoeiro.

Como mencionado, o Flamengo é um dos clubes que mais valorizam a formação de jogadores. Para se ter um exemplo, segundo dados do Itaú BBA, o Flamengo investiu 4,21 milhões de euros nas categorias de base somente em 2020. O time carioca é seguido por Grêmio e São Paulo, com 3,24 e 2,59 milhões de euros destinados à modalidade.
Em resposta aos investimentos na base, o Flamengo é um celeiro de jogadores. Entre eles, Ramon, lateral esquerdo, que faz parte do Sub-20 e do elenco profissional. O atleta, aliás, é uma das inspirações de Christian Duque, ainda de acordo com informações do Flazoeiro.
Outro investimento do Flamengo também está na lateral, só que na direita. Trata-se de Matheuzinho, jovem revelado pelo Londrina e trazido ao Rubro-Negro para o sub-20. Hoje, o atleta faz parte do elenco profissional e tem sido constantemente elogiado por torcedores, que acreditam na titularidade do jogador no lugar do veterano Isla.
Compartilhe com os amigos

Veja também