Flamengo defende invencibilidade de cinco anos contra o Fortaleza, veja retrospecto

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo visita o Fortaleza, na noite deste sábado (09), no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos importantes em disputa, o Mais Querido defende invencibilidade de cinco anos contra a equipe cearense.

A última derrota do Flamengo no confronto foi em maio de 2016, em jogo válido pela Copa do Brasil. Desde então, foram cinco duelos entre as equipes, todos pelo Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias do Mais Querido e apenas um empate.

Vale lembrar que, no primeiro turno do Brasileirão 2021, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no Maracanã. O duelo, inclusive, marcou a despedida de Gerson, que rumou à Europa para defender o Olympique de Marselha, da França. Naquela ocasião, os dois gols foram marcados por Bruno Henrique, que deve ser titular neste sábado (09).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a partida do returno, Renato terá alguns desfalques importantes. David Luiz, Gustavo Henrique e Diego Ribas estão entregues ao departamento médico e nem viajaram com o elenco. Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, também são ausências confirmadas. Além disso, Arrascaeta, cortado da seleção uruguaia por lesão, virou nova preocupação para o clube.

Fortaleza x Flamengo será disputado às 19h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *