Flamengo defende invencibilidade de quase três anos contra o Athletico no Maracanã; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

O Flamengo volta a campo, neste domingo (02), para enfrentar o Athletico, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da necessidade da vitória para não se distanciar da liderança, o Mais Querido defende invencibilidade de três anos contra o clube paranaense, no Maracanã.

A última vitória do Athletico sobre o Flamengo, no estádio, foi em dezembro de 2018, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco confrontos no Maracanã, com quatro vitórias do Mengo e um empate.

Neste período, inclusive, o Flamengo também levou a melhor fora de casa, na Arena da Baixada, estádio que costuma ser indigesto para o Mais Querido. Em quatro partidas no Paraná, o Mengo venceu duas, empatou uma e perdeu outra. A única derrota foi justamente no último confronto, pelo Brasileirão 2020.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como citado, além de tentar manter a marca no Maracanã, o Flamengo busca uma vitória para ficar vivo na briga pelo título brasileiro. No momento, o Flamengo está a 14 pontos do atual líder, Atlético-MG, com três jogos a menos.

Flamengo x Athletico será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com liberação da CBF, a Nação Rubro-Negra poderá comparecer e ocupar 50% da capacidade do estádio. E para os rubro-negros que vão ficar em casa, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com a narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também