Flamengo e Athletico-PR iniciam maratona de confrontos nesta quarta-feira; veja calendário completo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Por conta do sorteio realizado na sede da CBF, foi confirmado que o Mais Querido decidirá a vaga em casa, ou seja, a ida será em Curitiba. Dessa forma, o confronto deste meio de semana marca o primeiro de três compromissos entre rubro-negros no certame. As equipes duelam tanto pelo mata-mata quanto pelo Brasileirão.

Além do embate desta semana, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam mais duas vezes num espaço de dez dias. Primeiro, as equipes disputam a vaga na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27). Depois, os rubro-negros duelam em jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão, marcado para 02 de novembro. Vale lembrar que os rivais já disputaram um cotejo em 2021, no qual o Mengão venceu por 3 a 0 no Maracanã.

VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO:

Athletico-PR x Flamengo – 20/10 (Copa do Brasil)
Flamengo x Athletico-PR – 27/10 (Copa do Brasil)
Athletico-PR x Flamengo – 02/10 (Brasileirão)

Para os confrontos da Copa do Brasil, no entanto, o Rubro-Negro terá uma série de baixas. Isso porque, no momento, David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta estão entregues ao departamento médico, visto que tiveram lesões na coxa. Além disso, o volante João Gomes apresentou quadro de dengue e está afastado das atividades do clube. Em compensação, Isla e Pedro devem retornar ao Mengão após desfalcarem contra o Cuiabá.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a freguesia e garantir bons resultados diante do Athletico-PR, o Mais Querido já embarcou rumo à Curitiba. O Flamengo enfrenta os paranaenses nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também