Flamengo é clube mais goleador da história da Copa do Brasil e se apega a números para classificar à final

Compartilhe com os amigos
FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO
Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entra em campo contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O caminho do Rubro-Negro até esta fase da competição acumula números expressivos, que são colocados na história do clube no mata-mata.

O Flamengo é o time com mais vitórias (112) e com mais gols marcados (142) na história da Copa do Brasil. A trajetória até a semifinal de 2021 tem grande parcela nestes números, visto que o Rubro-Negro está invicto com seis triunfos e, além disso, soma 16 tentos convertidos. Cabe destacar, inclusive, que o Fla não foi vazado até o momento.
RETROSPECTO NA COPA DO BRASIL:
Terceira fase:
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 CoritibaOitavas de final:
Flamengo 6 x 0 ABC
ABC 0 x 1 Flamengo

Quartas de final:
Grêmio 0 x 4 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Grêmio


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Além disso, cabe destacar, que essa é a 14ª vez que o Flamengo briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Até este momento, o Rubro-Negro levou a melhor em sete oportunidades. Apenas o Grêmio foi mais semifinalista do que o clube carioca, visto que o time gaúcho participou 15 vezes.
Enquanto primeiro duelo está marcado para esta quarta (20), o segundo e decisivo confronto acontece na próxima semana, no dia 27. O Maracanã será o palco da decisão entre Flamengo e Athletico-PR. O vencedor desta chave aguarda o classificado entre Atlético-MG e Fortaleza.
Compartilhe com os amigos

Veja também