Flamengo Esports encerra contrato com treinador turco

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo Esports segue montando uma barca de dispensa para a próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Após anúncio da demissão de Filipe ‘Ranger’ e do ex-atirador Luis Felipe “Absolut”, que ocupava a vaga de coach para a botlane, foi a vez do turco Serdar “Pades” deixar o cargo de treinador da equipe. A decisão, no entanto, vem como alívio para a torcida rubro-negra.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de ter chegado com pompas por conta dos bons trabalhos na SuperMassive e Fenerbahçe, ambas equipes do campeonato turco, o treinador foi constantemente contestado pelas declarações aos jogadores. Uma delas, inclusive, contada pelo ex-caçador no Combo Podcast, onde dizia que ele estava proibido de fazer pathing (uma espécie de trajeto, na língua dos esportes eletrônicos) para a botlane, já que ‘Asbolut’, que não vivia um bom momento. Além disso, foi um dos grandes responsáveis pela queda de rendimento dos atletas por causa das fortes declarações.

MUDANÇAS PARA 2022

Diferente dos anos anteriores, a próxima equipe para disputa do Campeonato Brasileiro de League of Legends não deve contar com nomes estrelados. A base deve ser feita com jogadores do Academy e pouco investimento de jogadores experientes, algo como a RED Canids, que representou o Brasil no Mundial, faz há anos.

SAÍDAS

O caçador Filipe “Ranger” foi o primeiro demito, seguido de Luis Felipe “Asolut”. O topo sul-coreano “Parang”, o atirador “Netuno”, o midlaner ‘Tutsz’ e o suporte “RedBert” também devem confirmar a saída nos próximos meses. No Academy, Jean “JeanMago”, uma das principais estrelas, deve se aposentar do competitivo para focar apenas nas livestreams.

Compartilhe com os amigos

Veja também