Flamengo estabelece metas para ‘Projeto Tondela’ e planeja criação de empresa na Europa

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

O Flamengo tem investido no futebol e conta com atletas acima da média no plantel. Sendo assim, o clube está cada vez mais conhecido no mundo e conquistando títulos expressivos. Desta forma, o Mengo planeja aumentar o nome da marca na Europa e um dos passos é ter o comando de um time. O mais cotado é o Tondela, de Portugal. Algumas metas já foram traçadas e definidas, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O plano inclui ter uma empresa internacional, uma espécie de offshore, chamada Clube de Regatas Internacional. A instituição teria o clube como dono e cederia os direitos de uso da marca apenas para Portugal a uma segunda entidade, fundada junto com os investidores captados. Tudo isso foi apresentado ao Mais Querido pela consultoria “Win The Game” e pelo banco BTG.

Os planos são ambiciosos, como chegar na Europa League em quatro anos e na Champions League nos próximos sete ou oito. O Flamengo terá um papel importante no desenvolvimento esportivo do time escolhido. No quesito financeiro, com aprovação de novos financiamentos, uma seleção de profissionais serão escolhidos para as categorias de base. Além disso, almeja uma evolução da marca ao decorrer do tempo e negociações conjuntas com patrocinadores.

METAS DO FLAMENGO NO PROJETO EM DEZ ANOS

Conference League em 2 anos
Europa League em 4 anos
Champions League em 7/8 anos

Para chegar nesses objetivos, o Flamengo teria alguns passos, como usar a sua capacidade para investir o capital em atletas e estruturas, planejando assim alavancar os resultados em competições europeias. Além disso, existe a ideia de aumentar a premiação, a exposição de atletas e, consequentemente, gerar mais receita. Desta forma, o valor do clube que será comprado expandirá e, por fim, haverá uma nova onda de investimento.

Compartilhe com os amigos

Veja também