Flamengo figura entre clubes com maior número de sócios-torcedores do Brasil: veja ranking

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo conta com mais de 42 milhões de apaixonados espalhados pelo mundo. Em cada canto do Brasil há um rubro-negro que se orgulha do sentimento de vestir vermelho e preto. Muitos, inclusive, demonstram esse amor através do Sócio-Torcedor, e contribuem mensalmente para ajudar o clube a ser cada vez mais forte. Em meio a isso, o Mengo está em terceiro no ranking de associados entre equipes brasileiras.

Até o momento, o Rubro-Negro possui 66.431 sócios-torcedores. O clube divulga o número, que é atualizado a todo momento, no site “nrnoficial.com.br”. No cenário do futebol brasileiro, o Mengo ocupa a terceira posição no ranking, ficando atrás apenas de Internacional (75 mil) e Atlético-MG (73 mil).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Veja o top 10 dos clubes com mais sócios-torcedores:

1- Internacional: 75.000

2- Atlético-MG: 73.241

3- Flamengo: 66.431

4- Grêmio: 64.000

5- Vasco: 57.368

6- Corinthians: 40.344

7- Palmeiras: 32.379

8- Fluminense: 29.711

9- São Paulo: 27.237

10- Santos: 24.331

*Os dados foram divulgados pelo portal “Goal”

 

Vale lembrar que o público ficou longe dos estádios por conta da Covid-19, e a maioria dos clubes perdeu quantidades significativas de sócios-torcedores – já que os principais benefícios são a prioridade e descontos na compra de ingressos para os jogos. O Flamengo, inclusive, chegou a bater a marca dos 150 mil associados antes da paralisação, em 2019.

Agora, com a volta de público ao Maracanã e a excelente fase vivida pelo Mais Querido, a Nação se aproxima mais do time e pode aderir ao projeto. Além disso, os valores ajudam o Mengão a contratar grandes jogadores e continuar brigando por títulos, se tornando cada vez mais o “malvadão” no futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um número irrisório perto do tamanho da torcida do Mengão. Um clube que consegue criar um banco digital que em um ano já está com mais de dois milhões de contas abertas( tudo isso durante uma pandemia que acabou de jogar no buraco um país que já vinha quebrado pelo menos desde os gastos e a corrupção desenfreada para as obras da Copa do Mundo de 2014) e que vai lançar o segundo maior lote do mundo de Fan Tokes( superando PSG e Barcelona, por exemplo) não pode se contentar em ter menos de 500 mil sócios. O problema é que a diretoria monta o programa sócio-torcedor para dar vantagens apenas ao rubro- negro que mora no Rio e pode frequentar o Maracanã e as dependências do clube. A maior parte da Nação Rubro- Negra é off- Rio e não tem um programa sócio torcedor bem elaborado para contemplá-la, por isso o clube mais popular do país tem um número de sócios- torcedores insignificante diante do seu gigantismo.

  • Quero saber o ticket médio, pois o do Mengão é bem mais caro.

Comentários não são permitidos.