Flamengo não fura retranca do Cuiabá, fica no empate e deixa escapar ‘chance de ouro’ pelo título brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo no Maracanã, na noite deste domingo (17), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os retornos de Gabigol e Everton Ribeiro, a equipe comandada por Renato Gaúcho tropeçou em casa e ficou no empate em 0 a 0 com o adversário.

 

O JOGO

Impulsionado pela Nação Rubro-Negra, o Flamengo começou o jogo com tudo e, ainda aos oito minutos do primeiro tempo, Michael abriu o placar após bela troca de passes pelo lado direito da área. O camisa 19 chutou cruzado e marcou, mas depois do bandeirinha sinalizar impedimento de Matheuzinho, o VAR entrou em ação e anulou o tento.

Depois do jogo ter ficado paralisado por três minutos para que o juiz analisasse a jogada que resultou no impedimento, a partida ficou morna. aos 31′, em contra-ataque, Pepê, ex-Fla, lançou para Clayson mas acabou bloqueado por Arão e a ação terminou com escanteio.

O Rubro-Negro ainda teve nova oportunidade aos 46′ do primeito tempo: Thiago Maia tabelou com Everton Ribeiro, que lançou para Michael na área. Com liberdade para chutar, o camisa 19 pegou mal na bola e não conseguiu alcançar Gabigol, que reclamou com o companheiro.

Aos 50′, o Cuiabá assustou o Flamengo. Após cruzamento na área, Camilo e Jenison dividiram com a marcação rubro-negra, mas Diego Alves conseguiu evitar o gol, mandando a bola para escanteio. Depois de seis minutos de acréscimo, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. Vale ressaltar que, apesar do resultado parcial, o Mengo fechou a primeira etapa mandando no embate com 73% de posse de bola contra 27% do Cuiabá.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O confronto recomeçou com o Flamengo bem apático. A primeira chance do segundo tempo foi aos 11 minutos. Michael arriscou um chute forte e cruzado, mas Walter acabou defendendo. Não demorou para que Renato Gaúcho mexesse no time. O treinador tirou Thiago Maia, que foi mal, para que Kenedy entrasse na partida.

Aos 18′, Filipe Luís cruzou pelo lado esquerdo, mas Gabigol cabeceou por cima do gol, sem perigo para o goleiro Walter. No minuto seguinte, Michael fez jogada individual também pelo lado esquerdo, limpou a marcação e chutou, no entanto, mandou para fora.

Com o Mengo sem conseguir abrir o marcador, Renato realizou outras modificações: Vitor Gabriel entrou no lugar de Gabigol e Vitinho substituiu Everton Ribeiro, ambos aos 28′. Com o adversário completamente recuado com uma linha de cinco defensores, o Flamengo seguiu insistindo no ataque, mas não conseguiu modificar o cenário.

Já aos 40′ do segundo tempo, Vitinho cobrou escanteio na área, mas a defesa do Cuiabá afastou para a entrada da área. Filipe Luís bateu de primeira, mas a bola vai fraca e Walter não teve dificuldade para agarrar. Aos 44′, Michael saiu para dar lugar a Gustavo Henrique.

Com seis minutos de acréscimo sinalizado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), o Flamengo ainda teve um lance revisado pelo VAR. Em disputa pelo alto com Yuri, Vitinho ficou caído no gramado dentro da área, mas o juiz entendeu que o lance foi normal e não deu pênalti.

Com Gustavo Henrique atuando como ‘atacante’, o Flamengo não conseguiu furar a retranca do Cuiabá e ficou no empate em 0 a 0. Com o tropeço, o Mais Querido perdeu a oportunidade de colar ainda mais no atual líder do Brasileirão, Atlético-MG, que havia tropeçado na rodada com a derrota por 2 a 1 diante do Atlético-GO.

No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos – dez a menos que o atual líder Atlético-MG, com 56. Virando a chave, o próximo compromisso do Mais Querido é pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com toda a sua ruindade e seus erros, o melhor em campo do Flamengo hoje foi Michael. Foi o único que realmente criou perigo, embora quase sempre erre na hora H.

  • Renato Gaúcho. Covarde, teimoso e burro. Nítido que o Cuiabá – difícil saber quem é o mais covarde, eles ou o Renato – ia entrar retrancado. Pois o novo Ceni da Gávea, covarde fudido, ficou olhando o time inútil que ele montou, ficar batendo cabeça na intermediária igual barata tonta. Deixou pra mexer – mal, como sempre – em cima da hora, e terminou a cagada no final, tirando o único jogador que tava tentando alguma coisa, pra colocar um ZAGUEIRO e ficar cruzando bola pra área. De resto, o de sempre. Gabriel nulo como em todos os últimos jogos, mais do que na hora de sentar no banco. O Pedro não pode mais ser banco pra ele de jeito nenhum. Everton Ribeiro, o maior enganador que o Flamengo já teve. Ou deve estar gastando muito dinheiro pra vagabundo só enfatizar a ÚNICA bola que ele acerta no jogo, e fazer vista grossa pra quantidade de bolas que ele perde, e contra-ataques que entrega pro adversário. Isso em TODOS os jogos. Enfim, o Renato Gaúcho infelizmente é fraco, não sabe armar o time mesmo. Mas o pior, é covarde. Mesmo em um jogo como o de hoje, não foi capaz de tirar nenhum jogador da defesa e mandar o time pro ataque contra um adversário que abriu mão de atacar. A sorte que o Isla perdeu o vôo, porque o jogo teria sido até pior.

  • Isso me assusta pois os outros times vão ver que se retrancar, e marcar muito bem, o Renato não consegue arrumar o time pra quebrar!
    GH de centroavante?
    Misericórdia!

  • O Kenedy lembra muito o Geovânio abaixa a cabeça e perde a bola, jogador que é emprestado para vários times e não se acerta com nenhum não pode vir para o Flamengo.
    Todo mundo comentou aqui o erro desta contratação, ninguém engana a torcida.
    Cada vez mais o Gabigol demonstra que é banco do Pedro, mais um que a seleção estragou

  • A seleção destroi Everton Ribeiro e Gabigol, toda vez que voltam de lá parecem que nao sabem jogar desde que nasceram.

  • OS JOGOS DE MENGÃO TÊM QUE ACONTECER ANTES DOS JOGOS DO ATLÉTICO MINEIRO.
    SE O CAM EMPATA, O MENGÃO EMPATA OU PERDE…SE O ATLÉTICO PERDE, O MENGÃO EMPATA…EM PLENO MARACANÃ, CONTRA UM TIME FRAQUÍSSIMO…
    TIME SEM VERGONHA!

  • HORA DE ÉVERTON RIBEIRO E MICHAEL SABEREM QUE JOGAM EM EQUIPE….ESTÃO PRENDENDO A BOLA ATÉ PERDEREM…

  • Nem que tivesse colocado Diego no meio e adiantasse o Andreas, como meia e Vitinho ( o burrinho) como centro-avante, mas VÍTOR GABRIEL ….NNNNNÃÃÃÃOOOOO.
    O garoto é um zero à esquerda.
    Nunca mais este poste vai fazer o gol que fez no sub 20. Ele dorme sobre aquele gol, na esperança de ser contratado (ele e o Mengão) pelo Barcelona.

  • Gabiegol está uma merda.
    Hora de ser chamado na conversa e pedir para ele dizer que se contundiu.
    Não faz nada em campo, há muito tempo.

  • O QUE RENATO ESPERA DE KENEDY E VÍTOR GABRIEL…DUAS NULIDADES?

  • O FLAMENGO PRECISA DE TÉCNICO.
    RENATO MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE É FRACO.
    ESCALOU MAL MEXEU PIOR AINDA.
    BRUNO VIANA É O PIOR JOGADOR DO ELENCO E ELE INSISTE COM ESSE PEREBA.
    ENTROU COM TRÊS VOLANTES, O TIME FICOU SRM CRIATIVIDADE.
    COMETEU O MESMO ERRO CONTRA O GRÊMIO, AMÉRICA MINEIRO E BRAGANTINO.

  • Time horrível , Michael uma lástima, Tiago Maia uma bosta, Andrei horrível , Everton Ribeiro sem comentário.
    Quer ser campeão ?
    O Flamengo só que a libertadores, já reparam isso ?
    Kenedy misericórdia o cara e horroroso

  • Um gol legal anulado, e um pênalti não dado!
    O Flamengo foi garfado!
    Depois falam que e Varmengo!

Comentários não são permitidos.