Flamengo passa em branco pela sétima vez na temporada; relembre confrontos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Guilherme Xavier

O empate do Flamengo em 0 a 0 diante do Cuiabá foi bastante frustrante para a Nação. Com o tropeço do Atlético-MG na rodada, o Mais Querido poderia ter cortado a vantagem do líder, mas não conseguiu vencer. Além disso, mesmo com todo o poderio ofensivo, o Rubro-Negro não balançou as redes do Dourado no Maracanã. Este foi apenas o sétimo jogo que o Mengão passou em branco na temporada.

Ao todo, o Flamengo disputou 58 jogos na temporada. Foram 39 vitórias, 11 empates e oito derrotas, ou seja, 73% de aproveitamento em 2021. A fim de demonstrar o poderio ofensivo do Mengão, apenas sete destes 58 cotejos não tiveram um gol do Rubro-Negro. Curiosamente, apenas uma foi longe de seus domínios. Ou seja, seis aconteceram no Maracanã, algo para a Nação ficar bastante de olho.

CONFIRA OS JOGOS EM QUE O FLAMENGO PASSOU EM BRANCO NA TEMPORADA:

Flamengo 0 x 1 Fluminense – Carioca (Taça Guanabara)
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield – Libertadores (Fase de grupos)
Juventude 1 x 0 Flamengo – Brasileirão (7ª rodada)
Flamengo 0 x 1 Fluminense – Brasileirão (9ª rodada)
Flamengo 0 x 4 Internacional – Brasileirão (15ª rodada)
Flamengo 0 x 1 Grêmio – Brasileirão (20ª rodada)
Flamengo 0 x 0 Cuiabá – Brasileirão (27ª rodada)

O baixo número de jogos sem marcar gol passa bastante pelo grande ataque formado pelo Flamengo em 2021. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta na armação, Bruno Henrique e Gabigol ‘fazem a festa’ lá na frente. Além disso, Pedro, Vitinho e Michael estão tendo excelentes temporadas vindo do banco de reservas. Por fim, Andreas Pereira e Kenedy também devem contribuir bastante na reta final da temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de reencontrar o caminho das redes, o Mais Querido tenta esquecer o tropeço no Brasileirão e foca todas as atenções na Copa do Brasil. Em jogo válido pela semifinal, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *