Flamengo soma quase seis mil km de viagem e dois jogos em cinco dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES – FLAMENGO

Por: Letícia Marques

Após a vitória em cima do Athletico-PR, o Flamengo se prepara para uma ‘mini-maratona’ nesta semana. Isso porque, os próximos compromissos do Rubro-Negro são fora do Rio de Janeiro e, com isso, serão quase seis mil quilômetros de viagem para cumprir dois jogos em cinco dias. Não à toa, o Mais Querido definiu um planejamento especial para este período.

Para encarar o Red Bull Bragantino na quarta-feira (04), no Nabi Abi Chedi, o Flamengo embarca para São Paulo ainda na terça (03) e segue viagem, de ônibus, para Bragança Paulista. Serão cerca de 444 km, em pouco mais de duas horas de viagem.

Visando encurtar o tempo de viagem, o Mais Querido permanecerá em São Paulo até sexta-feira (08), quando embarca para Fortaleza, onde enfrenta o time da casa, no sábado (09). Logo em seguida, após o fim da partida, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro. Sendo assim, serão 5.723 km viajados, entre avião e ônibus, e cerca de 9h e 50 minutos de deslocamento.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PLANEJAMENTO DO FLAMENGO

– RED BULL BRAGANTINO X FLAMENGO:
Rio – São Paulo: 357,37 km (Avião) – 1h
São Paulo – Bragança Paulista – 87 km (Ônibus) – 1h20m
Bragança Paulista – São Paulo – 87 km (Ônibus) – 1h20m

– FORTALEZA X FLAMENGO:
São Paulo – Fortaleza – 3.000 km (Avião) – 3h20m
Fortaleza – Rio de Janeiro – 2.191,59 km (Avião) – 3h10m

TOTAL: 5.723,16 km

Além do desgaste com a viagem, cabe destacar que o Flamengo terá desfalques importantíssimos neste período. Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosas estão convocados por suas respectivas seleções e não entram em campo contra o Red Bull Bragantino, Fortaleza e, também, contra o Juventude, na outra terça (12). Além deles, Thiago Maia e Diego Ribas estão no departamento médico e podem ser ausências para estas partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também