Como foi Andreas Pereira em números contra o Athletico Paranaense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo encarou o Athletico Paranaense no último domingo (03), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dar chances ao adversário, o Mais Querido venceu por 3 a 0. Autor de um dos gols, o meia Andreas Pereira foi o grande destaque da partida, mostrando poder na marcação e grande capacidade para organizar o time, além de, é claro, definir as jogadas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nos quesitos ofensivos, contribuiu com dois gols. No terceiro, ele se apresentou como um verdadeiro atacante no contra-ataque e precisou de apenas um toque, de perna esquerda, para deslocar o goleiro Santos e balançar as redes. Antes disso, no tempo que abriu o placar, o camisa 18 finalizou forte, da entrada da área, e carimbou a trave. Na sobra, Everton Ribeiro apenas empurrou para o gol.

Com a bola nos pés, Andreas foi referência e uma espécie de ‘apoio’ para o restante da equipe. Atuando por 90 minutos, ele tocou na bola por 89 vezes. O índice de acerto nos passes chegou a 95%, com 74 tentativas corretas. Uma estatística mais impressionante vem nos lançamentos: 100% de aproveitamento, com cinco realizados.

CONFIRA OS NÚMEROS:

Minutos jogados: 90
Toques na bola: 89
Gols: 1
Finalizações: 2 (1 gol e 1 na trave)
Passes: 79
Passes certos: 74
Desarmes: 1
*Dados retirados do Footstats

À disposição de Renato para os próximos jogos, Andreas deve assumir um protagonismo ainda maior no meio-campo do Flamengo. Isso porque, Everton Ribeiro e Arrascaeta não estarão à disposição, visto que servirão às suas respectivas seleções na Data FIFA – Gabigol, no ataque, e Isla, na defesa, também vivem a mesma situação. Sem as quatro peças, mas com Andreas inspirado e outros jogadores esperando espaço para mostrar serviço, o Fla encara o Red Bull Bragantino às 20h30 da quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também