Flamengo tem aproveitamento superior ao do Athletico na temporada e tenta aumentar marca na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo retorna à campo nesta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. A partida é válida como duelo de volta da semifinal do mata-mata nacional. As duas equipes somam o mesmo número de jogos em toda a temporada 2021, mas o aproveitamento tem uma diferença de 17 % em favor do Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na atual temporada, Flamengo e Athletico-PR somam 61 jogos, no entanto, a desigualdade entre os dois é considerável. O Mais Querido tem 71,7% de aproveitamento contra 56,6% do time paranaense. Com isso, o Mengo conquistou 136 pontos e a equipe de Curitiba  conta com 100. Desse número, o Fla venceu 41 partidas contra 30 triunfo do Athletico-PR. No cenário atual, a diferença antes da decisão da Copa do Brasil é ampla entre as equipes.

A dupla Gabigol e Bruno Henrique provavelmente retorna para a semifinal contra o Athletico-PR. Vale destacar que a última vez que os dois atacantes atuaram juntos, foi na vitória pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0, sobre o time paranaense. Com um dos gols sendo marcado depois do passe de Gabriel Barbosa para o tento do camisa 27.


Buscando melhorar o momento vivido, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR. A partida é válida pelo segundo e decisivo duelo da semifinal, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida terminou 2 a 2, na Arena da Baixada. Do outro lado, Atlético-MG e Fortaleza disputam a outra vaga na final. No primeiro confronto, o Alvinegro venceu por 4 a 0, no Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também