Flamengo tem grupo definido na Champions League Américas de Basquete 

O time de basquete do Flamengo já sabe as equipes que enfrentará na primeira fase da Champions League Américas. Isso porque, no último sábado (16), a competição realizou o sorteio oficial, que colocou o Rubro-Negro frente a frente com outros grandes nomes do esporte, no grupo D.

O sorteio da competição foi realizado em Miami, nos Estados Unidos. Atual campeão do torneio, o Flamengo terá pela frente Boca Juniors, da Argentina, e Universidad Concepcion, do Chile, ambos rivais do Orgulho da Nação na primeira fase da Champions League, que começará em dezembro deste ano.

 


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de Flamengo, Minas e São Paulo representam o Brasil na maior competição de basquete do continente. O torneio ainda conta com outras nove equipes: Real Estelí (Nicarágua), Cangrejeros (Porto Rico) e Edmonton Stingers (Canadá), Boca Juniors, Obras Basket e Quimsa (todos da Argentina), Biguá e Nacional (do Uruguai) e Basket UdeC (Chile).

CONFIRA TODOS OS GRUPOS DO TORNEIO

GRUPO A

Real Estelí (Nicarágua)
Edmonton Stingers (Canadá)
Caranguejeros (Porto Rico)

GRUPO B

São Saulo
Quimsa (Argentina)
Nacional (Uruguai)

Grupo C

Minas
Obras Basket (Argentina)
Atlético Biguá (Uruguai)

GRUPO D

Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
Universidad Concepcion (Chile)

A COMPETIÇÃO

Esta será a terceira edição da Champions League Américas. Neste ano, o torneio terá um formato adaptado, devido à pandemia de Covid-19. Ao todo, 12 equipes participarão e cada uma delas poderá organizar uma espécie de ‘bolhas’, com possibilidade de presença de público, de acordo com as leis vigentes em cada país.

44 jogos serão realizados, sendo 36 deles na primeira fase. Duas equipes de cada grupo se classificam para o Final 8 – etapa eliminatória – com quartas de final, semifinal, disputa de terceiro lugar e a decisão do título.

Vale destacar que o campeão da Champions League Américas garante vaga na Copa Fiba Intercontinental 2023. O Flamengo, por ser o atual detentor do título, já tem lugar garantido na disputa deste ano, quando enfrentará o San Pablos Burgos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *