
Flamengo e Juventude se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão segue na caça ao líder Atlético-MG. O Rubro-Negro tem 42 pontos em 22 jogos e está na segunda posição, enquanto o clube mineiro soma 53 pontos e 24 partidas.
A equipe de Renato Gaúcho, ainda convivendo com desfalques, está há quatro duelos invicta no Brasileirão. As ausências rubro-negras, inclusive, ainda são grandes, mas o time deve receber dois reforços: o goleiro Diego Alves e o zagueiro Gustavo Henrique. A principal dúvida está no ataque, onde Renato não poderá contar com Vitinho, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro.
O Juventude vive situação diferente. São três jogos sem vencer, que aproximaram a equipe da zona de rebaixamento. Antes do início da rodada, o time é o 15º colocado, com 28 pontos, dois a mais que o primeiro adversário no Z-4. O time do técnico Marquinhos Santos chega bastante modificado para enfrentar o Flamengo.
No meio de campo, o Juventude terá duas ausências importantes: os volantes Jadson e Dawhan receberam o terceiro cartão amarelo e ficam fora. Além deles, o goleiro Marcelo Carné e o atacante Nico Castillo não foram relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X JUVENTUDE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 13 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO);
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Kenedy, Michael e Pedro.
Técnico: Renato Gaúcho.
JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Fortster e William Matheus; Didi, Ricardinho, Guilherme Castilho e Wagner; Paulinho Bóia e Ricardo Bueno.
Técnico: Marquinhos Santos
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!
FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…
Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…
Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…
Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…
O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador? Gonzalo Plata…
Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…
Ver comentários
Pra cima deles Mengão!