Fora dos planos em Dortmund, Reinier se aproxima do Benfica; ex-Fla foi indicado por Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER REINIER

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo revelou diversos bons jogadores para o futebol mundial. Com os grandes investimentos nas categorias de base, os Garotos do Ninho rendem frutos ao clube, dentro e fora das quatro linhas. Um exemplo disso é o meia-atacante Reinier, campeão brasileiro e da Libertadores, que foi vendido ao Real Madrid em 2019. No entanto, após ser emprestado ao Borussia Dortmund, o jovem promissor perdeu espaço e se aproximou de um velho conhecido: Jorge Jesus.

Segundo o portal ‘Torcedores.com‘, o Mister percebeu a ausência de Reinier na rotação do Borussia Dortmund e logo comentou com o ‘staff’ do Benfica. Tanto que, até o momento, o Garoto do Ninho marcou apenas um gol em 14 partidas disputadas. No entanto, para que a negociação se concretize, a equipe amarela precisa pagar os salários do meia-atacante, visto que os Encarnados já frisaram que não podem arcar com esse custo.

Vale destacar que, o Real Madrid, clube que detém os direitos econômicos do atleta, fez apenas uma exigência para empréstimos: uma opção de compra no contrato. O valor está fixado em 20 milhões de euros, ou seja, 126 milhões de reais na cotação atual. Dessa forma, Reinier pode ganhar mais oportunidades no Benfica e, consequentemente, encorpar para o futebol europeu, especialmente sobre a tutela do Mister.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Foi Jorge Jesus que, inclusive, deu a primeira chance para o meia-atacante entre os profissionais. Já no time de cima, Reinier foi peça chave nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, como mencionado. Ao todo, o Garoto do Ninho disputou 15 jogos com o Manto Sagrado e balançou as redes em seis oportunidades. Agora, ele pode reencontrar o Mister, quase dois anos depois do ano mágico de 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também