Nesta quinta-feira (21), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu Gabigol por ter chamado o futebol brasileiro de várzea. Na ocasião, o camisa 9 foi expulso do jogo contra o Internacional, quando o Flamengo perdeu por 4 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão. O atacante, no entanto, foi punido com uma partida de suspensão por ter batido palmas para a arbitragem. No entanto, como já cumpriu a ‘pena’, está liberado para atuar.
STJD absolveu o Gabriel por ter falado Várzea. Pegou um jogo por ter batido palmas. Portanto, está livre para jogar, porque já cumpriu a punição. Vamos em frente!
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) October 21, 2021
Na ocasião, Gabigol foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo, após ser punido com dois cartões amarelos. Ao deixar o campo, o atacante não poupou críticas à arbitragem e ironizou: “isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”. O juiz Paulo Roberto Alves Júnior registrou o ocorrido na súmula, e o camisa 9 foi a julgamento.
Como dito anteriormente, apesar de ter sido absolvido por chamar o futebol de várzea, Gabigol recebeu punição de um jogo por ter batido palmas em direção à arbitragem. No entanto, o atacante já cumpriu a determinação e está liberado para atuar pelo Brasileirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, com Gabigol à disposição, o Flamengo volta a campo no sábado (23), para enfrentar o Fluminense. A partida, válida pela 28ª rodada, será disputada no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), e o Mengo precisa vencer para continuar vivo na luta pelo tricampeonato.