Ainda dá? Gabigol precisa decidir jogos da reta final para assumir artilharia da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é a equipe brasileira com o melhor ataque na temporada, somando 130 gols até então. Quem comanda o time na estatística é Gabigol, que já balançou as redes por 27 vezes neste período. Na Copa do Brasil, no entanto, o camisa 9 só conseguiu marcar por duas vezes, ambas contra o ABC, na goleada por 6 a 0, pelas oitavas de final. Nesta quarta-feira (20), o Fla tem mais um compromisso pela competição, agora encarando o Athletico, na semifinal, e o atacante precisará ser decisivo para brigar pela artilharia do torneio.

No atual momento, Rigoni (São Paulo) e Rossi (Bahia) são os artilheiros da Copa do Brasil, ambos com cinco gols feitos. No entanto, as equipes dos dois jogadores já foram eliminadas, logo, eles não poderão aumentar a quantia. Dentre os atletas que ainda disputam o torneio, os que mais balançaram as redes foram Wellington Paulista (Fortaleza), David (Fortaleza) e Hulk (Atlético-MG), todos com quatro tentos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 

Além de Gabigol, há ainda mais quatro jogadores do Flamengo que fizeram dois gols na competição, sendo eles: Bruno Henrique, Michael, Pedro e Vitinho. Dentre eles, apenas Bruno é considerado titular e, ainda assim, não atuará nesta quarta, fator que aumenta a responsabilidade de Gabriel como referência do ataque.

Com Gabigol no comando do Mais Querido, a bola rola para Athletico Paranaense x Flamengo às 21h30, na Arena da Baixada. Vale lembrar que, na temporada passada, esse confronto também aconteceu na Copa do Brasil, e o Fla levou a melhor fora de casa, vencendo por 1 a 0. Confiando no retrospecto positivo, o Mengo busca mais um triunfo, e você pode acompanhar tudo através do Coluna do Fla, no Youtube, que realiza a transmissão mais completa da internet, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também