Gabigol reencontra uma de suas principais ‘vítimas’ pelo Fla e tenta dar fim a jejum de gols

FOTO: MARCELO CORTES/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Sem balançar as redes há quatro jogos, Gabigol vai reencontrar o Athletico, uma de suas principais ‘vítimas’ pelo Flamengo, e pode dar fim ao jejum de gols. O confronto de rubro-negros, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, será disputado neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, e o camisa 9 do Mengo está relacionado.

Desde que voltou da Seleção Brasileira, Gabigol não balançou as redes pelo Flamengo. No confronto diante do Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, o atacante até teve participação importante com duas assistências, mas passou em branco no dois jogos. Já nos duelos contra o Grêmio, um pelo Brasileiro e outro pela Copa do Brasil, o camisa 9 também não marcou. Contudo, Gabi tem retrospecto incrível contra o Athletico e aumenta esperança por gols neste domingo (03).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a camisa do Flamengo, Gabigol enfrentou o Athletico quatro vezes, e marcou quatro gols, um em cada partida. No confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2019, o camisa 9 marcou na ida e na volta, mas não foi o suficiente para bater o time paranaense, que se classificou na disputa de pênaltis.

No mesmo ano, Gabigol também marcou na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Athletico, no primeiro turno do Brasileirão. Já em 2020, o craque balançou as redes logo no primeiro confronto da temporada, pela Supercopa do Brasil. Com um gol e uma assistência, Gabi foi nome crucial da vitória por 3 a 0, que garantiu mais um título ao Clube da Gávea.

Vale destacar que, além do Brasileirão, Flamengo e Athletico também duelam pela semifinal da Copa do Brasil nesta temporada. Os jogos estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro, na Arena da Baixada e no Maracanã, respectivamente. ‘Carrasco’ dos paranaenses, Gabigol se torna novamente esperança de gols para o Mais Querido, em busca da final do torneio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *