Governo do Rio dá primeiro passo para licitação do Maracanã e marca audiência pública para interessados

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense são parceiros no que diz respeito à gestão do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Nesta quarta-feira (06), no entanto, o Governo do Estado do Rio deu início à primeira fase legal da nova concessão do Templo do Futebol.

Isso porque, foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27 de outubro. Nesta etapa, a sociedade poderá consultar informações sobre o modelo a ser seguido e dar sugestões. Todos os dados ficarão disponíveis no portal ‘Concessão Maracanã‘.

O complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, ele é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país -, afirmou o governador do Rio, Cláudio Castro, em posicionamento oficial.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De acordo com o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, é imprescindível a participação da sociedade. Vale ressaltar que a minuta do edital e os anexos poderão ser acessados no site do Governo do Rio, e todas as sugestões para a elaboração final do documento devem ser enviadas para a equipe de licitação até o dia 27, através do endereço de e-mail: [email protected].

A participação popular é fundamental nesse processo. Nossa equipe técnica vem trabalhando há meses nessa modelagem, e cuidamos de todos os detalhes para que o Maracanã permaneça como um importante centro esportivo do nosso estado -, disse Miccione.

Cabe destacar que o processo de concessão é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro. Além disso, o acordo contempla o Maracanã e o ginásio poliesportivo do Maracanãzinho. A expectativa do governo é que a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também