Gustavo de Conti projeta estreia do Flamengo no NBB e revela ajustes necessários para o time

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/ FLAMENGO

O Flabasquete estreia no NBB, neste sábado (23), contra o São Paulo, no Morumbi. Às vésperas do confronto, o técnico do Mais Querido, Gustavo de Conti, concedeu entrevista ao portal Garrafão Rubro-Negro. O comandante projetou o duelo e revelou alguns ajustes necessários para o time no início de temporada.

– O jogo contra o São Paulo vai ser uma reedição do que foi a final da temporada passada. É o atual campeão paulista e é um time que vem muito forte, que investiu muito pesado para essa temporada. Um time montado para ser campeão. Tudo isso já é um grande ingrediente para esse jogo de abertura e jogo de abertura tem que ser mesmo um jogo de impacto como esse. As questões dos erros é algo que me preocupa bastante, a gente joga no ritmo acelerado, transições velozes, principalmente as transições ofensivas e isso propicia mais erros – disse Gustavinho, antes de completar:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– E essa quantidade de erros no início na temporada é normal, pois falta entrosamento, tem a parte física, mas eu como treinador e toda a comissão técnica temos que acelerar esse processo e fazer com que o entrosamento aconteça mais rápido e urgentemente diminuir essa quantidade de erros que é fatal em um jogo de basquete hoje em dia. Quando você tem muitos erros, fatalmente você não consegue ganhar. Essa é a nossa dor de cabeça momentânea – finalizou o treinador. 

Logo na estreia pelo NBB, Flamengo e São Paulo reeditam a final da competição na temporada passada. Atual campeão, o Mais Querido chega como favorito novamente e terá um confronto direto já na primeira rodada. O duelo será disputado neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.

Compartilhe com os amigos

Veja também