FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
A ‘Era Renato Gaúcho’ no Flamengo iniciou há três meses. No dia 12 de julho de 2021, o treinador era apresentado oficialmente no comando técnico da equipe e, de lá para cá, coleciona um retrospecto invejável. O Rubro-Negro é o único clube brasileiro disputando as três principais competições: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Com pouco mais de 78% de aproveitamento, Renato está classificado à final da Libertadores, à semifinal da Copa do Brasil e, atualmente, é o vice-líder do Brasileirão. Sob o comando do treinador, o Flamengo venceu 18 partidas, empatou três e perdeu somente dois compromissos. Até este momento, 62 gols foram marcados e apenas 14 sofridos.
RETROSPECTO DE RENATO NO FLAMENGO:
23 jogos
18 vitórias
3 empates
2 derrotas
62 gols marcados
14 gols sofridos
78,26% de aproveitamento
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Apesar do momento tranquilo dentro das quatro linhas, Renato vive uma fase conturbada devido às dores de cabeça com desfalques. Desde que assumiu o Rubro-Negro, foram 12 atletas ausentes em 23 diferentes ocasiões. Dentre elas, somente três não foram por questões musculares. No entanto, em meio a isso, o treinador tem conseguido superar os desafios e garantir bons resultados.
O próximo compromisso de Renato é contra o Juventude, nesta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como dito, o Mais Querido é o vice-líder da competição com 42 pontos conquistados e precisa vencer a partida para encostar no líder Atlético-MG, que possui 53.