Ídolo do Flamengo aponta segredo para cobranças de falta e brinca com golaço de Andreas

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde o início do século XXI, o Flamengo é um celeiro de ídolos no futebol brasileiro. Seja por conquistas ou identificação, os grandes jogadores têm costume de vestir o Manto Sagrado. Um deles foi o meia Renato Abreu, que marcou época na década de 2001-2010, especialmente por ser um especialista nas cobranças de falta. Entendedor nato do assunto, o Urubu Rei apontou o segredo para marcar gols de bola parada e relembrou um tento muito parecido com o de Andreas Pereira, que encerrou o jejum do Fla no quesito.

Em entrevista ao ‘Lance!’, o ex-jogador comentou sobre diversos assuntos pertinentes, especialmente aqueles que envolvem o Rubro-Negro. Para o Urubu Rei, o golaço de Andreas Pereira foi bastante parecido com um tento marcado contra o Juventude. Coincidência ou não, o certo é que o estilo de cobrar faltas é parecido entre os dois, e diversos fãs e adeptos do Mengão comentaram sobre com o próprio Renato Abreu.

Bonito gol. Muitos torcedores compararam sim (os estilos das cobranças). Recebi muitas mensagens na minha rede social falando sobre o gol, comparando o gol com o meu, a batida. São batidas um pouquinhos diferentes, a dele é um pouquinho mais moderna, a minha era um pouquinho mais reta, só que cheio de efeito também, porém era uma batida de longe – disse o ídolo do Flamengo, antes de completar:

Coincidentemente, eu queria falar com vocês também sobre o meu gol contra o Juventude no Maracanã. Foi um gol de longe também, e a bola pegou muito efeito como a dele. Se isso é uma coincidência eu não sei, mas foram dois gols realmente muito bonitos – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ídolo do Flamengo, Renato Abreu está sempre na torcida por glórias da equipe rubro-negra, e nesta quarta-feira (20) não será diferente. Isso porque, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • “e a bola pegou muito efeito como a dele.” ???