Jornalista projeta jogo de ‘ataque contra defesa’ em clássico Fla-Flu neste sábado

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste sábado (23), o Flamengo enfrenta o Fluminense, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O cotejo será decisivo para o Rubro-Negro, visto que, com uma vitória, a equipe de Renato Gaúcho pode diminuir a vantagem para o líder Atlético-MG. No entanto, o Tricolor deve adotar uma postura mais defensiva, já que tem funcionado para adversários recentes do Mengão. Para o jornalista Vitor Birner, a ‘cartada’ é a melhor opção do Flu no cotejo.

Em meio ao programa ‘ESPN FC’, o comentarista afirmou que o cotejo será de fácil acesso para os menos entendidos do futebol. As duas equipes estão repletas de desfalques, mas o Rubro-Negro possui algumas peças de resposição que fazem a diferença, como Michael e Vitinho. Dessa forma, a postura adequada para o Fluminense seria se defender de maneira natural e tentar aproveitar um contra-ataque para ‘matar’ o jogo.

Esse é um jogo com um desenho tático coletivo fácil de ser compreendido, pela dificuldade do Fla com times mais defensivos, o Flu irá jogar fechado e no contra-ataque. Porque se pensarmos o Fluminense tem um sistema defensivo sólido e com jogadores leves tem uma melhor transição para jogar no contra-ataque – disse o jornalista dos Canais Disney.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de furar a defesa do Tricolor e vencer no Maracanã, o Mais Querido já encerrou o plano de preparação visando o clássico. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E seja o que Deus quiser, minha nossa, que urucubaca e essa