Matheuzinho ‘se salva’ e é principal destaque em Flamengo x Cuiabá, pelo Brasileirão

FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO

No último domingo (17), o Flamengo recebeu o Cuiabá e empatou em 0 a 0, no Maracanã. A partida contou com a presença da Nação, mas o time não conseguiu transformar o apoio em gols. Alguns atletas tentaram quebrar a retranca imposta pelo time de Mato Grosso, e o principal destaque do confronto foi o lateral Matheuzinho. O jogador foi crucial pelo lado direito e muito acionado no comando de ataque.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O atleta substituiu Maurício Isla, e mais uma vez comandou as ações do Flamengo. Sendo assim, contribuiu com dois desarmes, teve 101 ações com a bola, 61 passes certos de 69 tentados, nenhuma falta feita, duas jogadas com passes decisivos e teve papel relevante na partida. O portal Sofascore atribuiu uma nota 8 para o desempenho apresentado em campo.

Além disso, Matheuzinho participou do gol anulado de Michael, que gerou debate depois da decisão tomada pelo VAR. Com isso, mesmo jogando com a bola a maior parte do tempo, o Rubro-Negro não conseguiu furar a defesa do Cuiabá e perdeu a oportunidade de diminuir a distância para a ponta da tabela. Afinal, 0 líder Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO.

O Flamengo muda a chave e foca na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece na Arena da Baixada, diante do Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (20). A partida começa a decidir um dos finalistas no torneio nacional. Vale destacar que esse título é um dos poucos que o Mengo não conquistou desde 2019. A transmissão mais rubro-negra deste duelo acontece no Coluna do Fla, via Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *