“Uma mudança muito grande na minha vida”, diz Matheuzinho sobre sair do Londrina e chegar ao Flamengo

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo assumiu o papel de clube investidor, mas não somente para os profissionais. O clube também tem ido atrás de jogadores para as categorias de base, como é o caso de Matheuzinho. O lateral direito vinha se destacando na série B do Campeonato Brasileiro, pelo Londrina, em 2018, e, por isso, o Mengão resolveu comprá-lo, contudo, para o Sub-20, em janeiro de 2019. Em entrevista ao Uol Esporte, o atleta relembrou do ocorrido.

 

 

Foi uma mudança muito grande na minha vida sair de um clube considerado menor para um gigante. Os meninos da base me ajudaram muito na adaptação, mas chegar aqui e ter esse caras como companheiros me ajudou a evoluir e mostrar que sou capaz de estar no meio deles. Até brinco com meu pai que via os caras na TV, jogava vídeo game e hoje estou do lado deles jogando. É a realização de qualquer menino -, disse.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Matheuzinho, contudo, tem recebido oportunidades na equipe profissional e correspondido às expectativas da torcida. Não à toa, para muitos, o jovem jogador, de 21 anos, tinha que ser o titular do setor, no lugar de Maurício Isla. O Garoto do Ninho, no entanto, está feliz com as chances recebidas, tendo em vista que está à frente de Rodinei e se tornou o segundo nome da posição.

Estou muito feliz com essa sequência, quero suprir a ausência do Isla da melhor maneira possível. Pude ajudar o time com mais uma assistência no último jogo. Pretendo dar sequência e seguir focado para ajudar o time da melhor maneira possível quando eu for acionado –, concluiu o lateral direito do Flamengo.

O lateral direito deve ser o titular novamente no Flamengo, nesta quarta-feira (13). Isla está com a Seleção Chilena, sendo desfalque confirmado na equipe de Renato Gaúcho. Por isso, Matheuzinho é o favorito para iniciar a partida contra o Juventude, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *