“Melhor deixar isso com a instituição”: Tite se esquiva de imbróglio sobre calendário entre CBF e Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O clima entre Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol, nos bastidores, não tem estado nada amigável. Isso porque, desde a Copa América, o Mais Querido vem reclamando muito do não adiamento de partidas durante a Data FIFA. No entanto, a gota d’água veio na convocação para as Eliminatórias deste mês, já que a CBF prometeu alterar os dias, mas voltou atrás por conta de pressão dos outros clubes. Sobre o assunto, o técnico Tite revelou que sua lista não tem muito a ver com o imbróglio e que espera medidas cabíveis da entidade.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (06), o treinador da Seleção Brasileira respondeu diversas perguntas pertinentes. Contudo, se esquivou ao ser questionado sobre o jogos adiado. Para Tite, isso é um assunto exclusivo da instituição CBF, ou seja, apenas uma questão burocrática que os cartolas devem resolver. Dessa forma, o comandante encerrou a resposta com foco apenas no futebol da Canarinho.

A gente tem uma responsabilidade dentro da Seleção Brasileira de muitos aspectos. Ela é de desempenho, é de resultado, é de convocação. Mas as datas e aspectos relacionados não são nossos, existem aspectos que devem ser levados em consideração, mas é melhor deixar isso com a instituição. Que ela possa se manifestar da melhor maneira possível à respeito. Nós vamos cuidar do futebol. Sabemos que as decisões agradam alguns, outros não, mas elas estão restritas a nossa atribuição, aquilo que temos como função e objetivo – disse o treinador da Seleção Brasileira.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Por enquanto, o Mais Querido segue com os desfalques da data FIFA e atuará sem quatro titulares por três rodadas. O primeiro compromisso deste período será nesta quarta-feira (06), diante do Red Bull Bragantino. Em jogo válido pela jornada 24, o Flamengo entra em campo às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Adi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Tite é muito fraco mais um fiasco tem vontade de treinar o Fla e nunca recebeu convite.

Comentários não são permitidos.