Rede Globo volta a demonstrar interesse e não descarta readquirir direitos de transmissão da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A pandemia da Covid-19 trouxe consequências para a Rede Globo, visto que rescindiu o contrato com a Conmebol e parou de transmitir a Libertadores. Algo semelhante ao que aconteceu com os campeonatos estaduais. No entanto, a competição continental não está descartada na emissora carioca.

O diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, concedeu uma entrevista recentemente e explicou o motivo de priorizar os direitos de transmissão das competições nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil). O executivo aproveitou para revelar que a Libertadores segue no radar, apesar das questões jurídicas referentes ao rompimento do contrato.

— A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo. A Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante, não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia. Esse contrato, que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022, foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores – antes de continuar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— O futuro da Libertadores na Globo, eu acho que depende de diversos aspectos, que em muitos casos aqui eu até preciso pedir a compreensão. Como é um tema que evoluiu em uma rescisão, que passa por uma avaliação jurídica do tema, é lógico que há uma confidencialidade em respeito tanto ao processo quanto às partes envolvidas, mas reafirmo, a Libertadores é um produto logicamente dentro do radar, do interesse da Globo – finalizou em entrevista ao programa Dividida, do Canal UOL.

Com a rescisão da Rede Globo, é importante destacar que o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores referentes à emissora carioca. Além disso, o Fox Sports manteve as transmissões já previstas por contrato. Sendo assim, a final entre Palmeiras e Flamengo, marcada para 27 de novembro, será transmitida por ambos canais.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volta Globo não aguento mais o SBT sabotar o Fla na tv aberta pra passar palmeiras

Comentários não são permitidos.