Renato ameniza ‘seca’ de Gabigol e relembra: “Também estavam cobrando o Pedro há um tempo”

Compartilhe

Ao contrário do que vimos em outras fases da Copa do Brasil, o Flamengo de Renato não conseguiu impor seu favoritismo diante do Athletico-PR e empatou em 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal. Nenhum dos gols da partida foi marcado por Gabigol, que saiu de campo aos 68 minutos reclamando de dores. A seca do artilheiro rubro-negro foi uma das pautas da coletiva de Portaluppi após o duelo.

Dia 28 de agosto: data da última vez que Gabigol balançou as redes com a camisa do Flamengo. Naquela ocasião, o artilheiro foi responsável por três dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. De lá para cá, o camisa 9 completou sete jogos sem marcar tentos com o Manto Sagrado. Questionado sobre o período de seca de seu principal atacante, Portaluppi amenizou o clima e relembrou as recentes cobranças a Pedro também.

— Eu não conheço um jogador do mundo que não fique alguns jogos sem marcar. Há um tempo, também estavam cobrando do Pedro, eu falei: ‘Pedro, relaxa. Daqui a pouco a bola vai entrar’, e ele voltou a fazer gols. A mesma coisa é com o Gabriel, o importante é a entrega, vem nos ajudando. Quando se enfrenta uma equipe com três zagueiros, se ele ficar parado, não vai encostar na bola. Muitas vezes ele fica mais longe do gol, mas tem aberto espaços para os companheiros —, disse Renato Gaúcho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pedro, relembrado por Portaluppi em coletiva, foi responsável pelo gol de empate do Flamengo, de pênalti, no último lance do primeiro jogo da semifinal. Thiago Maia marcou o primeiro, aos 15 de partida. Na próxima quarta-feira (27), é a vez do Mais Querido abrir os portões do Maracanã para receber a equipe paranaense, pelos 90 minutos decisivos desta fase da Copa do Brasil. Este embate também está marcado para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, porém, o Rubro-Negro tem o clássico mais charmoso do país, contra o Fluminense, no sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo não pode pensar em outro resultado além da vitória se quiser ter chance de voltar a depender de si para o eneacampeonato brasileiro. Por outro lado, precisará secar o Atlético-MG contra o Cuiabá, no domingo (24).

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026