Renato elogia atuação de Kenedy e destrincha trabalho para atleta entrar na melhor forma física no Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

O Flamengo chegou à sua 14ª vitória no Brasileirão após vencer o Juventude por 3 a 1, nesta quarta-feira (13). Em duelo com presença de público no Maracanã, válido pela 26ª rodada da competição, o Mengão foi dominante e não deu chances ao rival. A partida marcou o primeiro gol de Kenedy com o Manto Sagrado, além do jogador ter conseguido apresentar um bom desempenho no embate. Após o confronto, o técnico Renato Gaúcho elogiou o atleta em entrevista coletiva.

O Kenedy até me surpreendeu, porque há muito tempo que ele não começava uma partida. Eu vinha conversando com ele quase que diariamente, dando conselhos, falando, trocando ideias com ele, soltando ele aos poucos. E fiquei feliz com o gol que ele fez, bonito também, diga-se de passagem. Fez uma boa estreia começando uma partida. Sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos. Falei que ele ia começar o segundo tempo e quando ele não aguentasse mais, ele ia pedir para sair. Mais ou menos a gente tinha combinado aí pelos 15 e foi o que ele pediu -, avaliou Renato antes de completar:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Então, está de bom tamanho. Até porque, é sempre um jogo difícil você pegar tanto as equipes que estão brigando pelo título como as equipes que estão brigando contra o rebaixamento. Então, nós sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas acho que o grupo está de parabéns, porque competiu bastante com o adversário, conseguiu fazer os gols, criamos algumas oportunidades. Enfim, conseguimos o nosso objetivo que eram os três pontos -, concluiu.

O treinador ainda fez questão de comentar o trabalho desenvolvido com Kenedy, para que o jogador pudesse atuar em plenas condições físicas. Inclusive, Renato admitiu que a comissão teve todo o cuidado na preparação do atleta, que semanalmente reclamava de dores musculares.

A chave é conversar, trocar ideias. Muito tempo que não jogava. Lá fora chegou a atuar em outras posições. Tivemos muito cuidado porque todas as semanas ele reclamava de dores musculares. Eu estava colocando aos poucos para poder prepará-lo. Depois dos jogos, ele ficava com a perna pesada. Não sei se tem relação com a Covid. Ontem conversei com ele ontem, perguntei se estava com confiança. Ele falou que estava se sentindo bem, pediu para jogar. Fiquei feliz com o que apresentou, não só com o gol. Lutou, brigou… Claro que ainda não está 100%, mas aos poucos vamos contornando. Vai nos ajudar bastante -, finalizou.

Com Kenedy em forma, agora o Mengo tem mais um jogador para dar dor de cabeça a Renato na hora de escalar os 11 iniciais. Já no próximo domingo (17), o Mais Querido tem outro confronto no Maracanã, quando enfrenta o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando Kenedy foi escalado, achei que não ia dar certo porque ele entrou em tese, no lugar
    do Vitinho, que joga de meia e Kenedy é atacante. Estava enganado, Renato colocou Kenedy
    aberto pela direita(sua posição original), Pedro no centro e Michael aberto pela esquerda, ou
    seja, mudou todo o esquema e deu certo. Bastou um tempo pro flamengo ganhar o jogo, fica
    2 reflexões, será que Vitinho recupera seu lugar no time B, e pelo que vimos ontem é possível
    sim, o flamengo jogar com Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, porque ontem jogou assim,
    apenas Kenedy jogou no espaço do Gabigol e Michael no espaço do Bruno Henrique.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, Conmebol TV, combate, discoverys, Estádio TNT, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 30.000 filmes, + todas as séries. Por apenas R$ 39 e o Teste é grátis.
    -Todo o conteúdo da Netflix e da Disney Plus incluídos.
    -Não necessita de antena? NÃO!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Não precisa de qualquer aparelho de sky, oi ou Net.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640 que eu te explico e te envio teste gratuito.

    Pode me chamar clicando no link:
    tinyurl.com/yer3h3nb

    Teste totalmente grátis de 6 horas e sem compromisso.

Comentários não são permitidos.