Renato Gaúcho lidera lista de melhores técnicos do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde que a nova comissão técnica assumiu o Flamengo, em meados de julho, o time teve uma melhora no desempenho. Após mais de três meses de trabalho, Renato Gaúcho conseguiu classificar a equipe às semifinais da Copa do Brasil e também na grande decisão da Libertadores, torneio mais importante do continente. No Brasileirão, o Mengo segue na segunda colocação, na caça ao líder, e o comandante figura como o melhor treinador da competição no Prêmio Bola de Prata da ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato Gaúcho lidera o ranking de técnicos no Brasileirão com a nota média de 6,60, seguido por Cuca (6,44), Maurício Barbieri (6,31), Juan Pablo Vojvoda (6,30) e Rogério Ceni (6,25). O comandante do Mengão leva vantagem mesmo participando de apenas 15 jogos pelo Rubro-Negro, enquanto o segundo colocado soma 26 encontros.

Como citado anteriormente, o treinador do Fla possui 15 partidas à frente do Mais Querido na competição nacional. A estreia foi na 12ª rodada diante do Bahia, na goleada por 5 a 0, fora de casa. O retrospecto no Brasileirão é de nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Entretanto, o Campeonato Brasileiro fica de lado, já que, nesta quarta-feira (20), Renato Gaúcho terá pela frente a Copa do Brasil. Isso porque, o Mengão enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais do torneio, na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla traz todas as emoções da partida ao vivo, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também