Renato Gaúcho lidera lista de melhores técnicos do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde que a nova comissão técnica assumiu o Flamengo, em meados de julho, o time teve uma melhora no desempenho. Após mais de três meses de trabalho, Renato Gaúcho conseguiu classificar a equipe às semifinais da Copa do Brasil e também na grande decisão da Libertadores, torneio mais importante do continente. No Brasileirão, o Mengo segue na segunda colocação, na caça ao líder, e o comandante figura como o melhor treinador da competição no Prêmio Bola de Prata da ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Renato Gaúcho lidera o ranking de técnicos no Brasileirão com a nota média de 6,60, seguido por Cuca (6,44), Maurício Barbieri (6,31), Juan Pablo Vojvoda (6,30) e Rogério Ceni (6,25). O comandante do Mengão leva vantagem mesmo participando de apenas 15 jogos pelo Rubro-Negro, enquanto o segundo colocado soma 26 encontros.

Como citado anteriormente, o treinador do Fla possui 15 partidas à frente do Mais Querido na competição nacional. A estreia foi na 12ª rodada diante do Bahia, na goleada por 5 a 0, fora de casa. O retrospecto no Brasileirão é de nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Entretanto, o Campeonato Brasileiro fica de lado, já que, nesta quarta-feira (20), Renato Gaúcho terá pela frente a Copa do Brasil. Isso porque, o Mengão enfrenta o Athletico-PR pelo jogo de ida das semifinais do torneio, na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla traz todas as emoções da partida ao vivo, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026