FOTO: REPRODUÇÃO
Dois lances semelhantes, duas decisões distintas: foi isso que aconteceu com o Flamengo nos últimos dias. No empate de 0 a 0 com o Cuiabá, no domingo (17), o Rubro-Negro reclamou do pênalti não marcado em cima de Vitinho, pois o atacante recebeu uma braçada no rosto. No 2 a 2 com o Athletico-PR, nessa quarta-feira (20), o mesmo se repetiu, mas em cima de Rodrigo Caio, e a infração foi assinalada. Renato Gaúcho comentou sobre o tema.
Flavio Rodrigues de Souza foi o responsável por não marcar o pênalti em cima de Vitinho, enquanto Luiz Flavio de Oliveira assinalou a infração em Rodrigo Caio. Com dois árbitros distintos, as decisões foram completamente diferentes. Por isso, em entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho reclamou das interpretações antagônicas em jogadas similares.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Não gosto de falar da arbitragem. Foi pênalti domingo, como foi pênalti hoje. Não pode cada jogo ser uma regra. É por isso que eu falo que o VAR apita o jogo. O VAR tem que fazer o que fez hoje, chamar o árbitro e deixar ele decidir -, disse, antes de prosseguir:
— O lance duvidoso, o VAR não tem que decidir. Foi pênalti legítimo. O Nikão (do Athletico) falou comigo que domingo (contra o Cuiabá) foi pênalti. E eu respondi que deram hoje, mas no outro jogo não deram. O que não pode é cada jogo ter uma regra, fica difícil -, concluiu.
O segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, acontece no dia 27 deste mês, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, no mesmo estádio, o Rubro-Negro entra em campo no sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense. Esta partida terá início às 19h (horário de Brasília).
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…