Renato justifica titularidade de Vitor Gabriel e sai em defesa do jogador: “Não fez má partida, mas falta ritmo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na noite do último sábado (23), o Flamengo entrou em campo e perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a briga pelo título se torna cada vez mais difícil. Em meio às críticas da torcida, Renato Gaúcho justificou a titularidade de Vitor Gabriel.

Sem Gabigol e Pedro, o camisa 63 ficou responsável por comandar o ataque rubro-negro. O jogador, no entanto, não deu conta do recado aos olhos dos torcedores rubro-negros. Não à toa, o atleta foi um dos maiores alvos de críticas. Em meio a isso, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa do atacante em coletiva de imprensa concedida após o jogo.

Era o único jogador da posição. Desde que eu cheguei, fez apenas três jogos. Falta ritmo. Não é que fez má partida, mas falta ritmo para o jogador. Vou improvisar tendo um jogador da posição? Ele foi bem em alguns lances, não foi tão bem em outros. Se ele faz aquele gol no primeiro tempo, seria herói -, disse, antes de completar:

Já temos o problema do entrosamento. Se mudarmos também a parte tática, teremos dois problemas. Temos o nosso padrão de jogo, que é maneira que nós e os jogadores gostam de jogar. Infelizmente, não é em todos os jogos que estamos no nosso dia. Não adianta mudar toda hora -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que Gabigol ficou de fora do combate, pois sofreu uma entorse no tornozelo. Já Pedro, com dores no joelho, foi poupado por Renato Gaúcho, mas trabalha para ficar à disposição do time nesta quarta-feira (27), quando a equipe recebe o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil.

O duelo de rubro-negros acontecerá no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Como Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate em 2 a 2 na última quarta-feira (20), na Arena da Baixada, a vaga para a grande final da competição está em aberto. Sendo assim, qualquer vitória simples garante o Fla na decisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vitor melhorou do meio pro fim do primeiro tempo, quase fez o gol, passou a tocar de primeira evitando a marcação e ia puxar um contra ataque em que sofreu falta e resultou num cartão amarelo pro adversário. Por isso entendo que tenha voltado para o segundo tempo. Mas depois disso foi inoperante e não produziu nada. O treinador não pode manter um jogador que não produz até o fim do jogo. Deveria ter trocado, colocasse o Kenedy que na base do Fluminense foi usado como 9.

  • Justifica o injustificável!

  • Da até pra entender, primeiro jogo do ano do Flamengo, kkkkk os caras devem estar de brincadeira mesmo, alguns jogadores do Flamengo fora de forma e outros sem ritmo, jogador profissional jogando no Flamengo não estar preparado para jogar é piada. O Renato das desculpas novamente, cinta outra Renato. Jogar de titular no Flamengo é responsabilidade sim e se quer assumir a responsabilidade entra e esteja preparado, senão vai jogar em outro clube, se está sem ritmo vai pro banco e fica pra sempre como o Hugo, ou está preparado ou não joga, passa a vida inteira se preparando pra jogar e daí chega a hora de jogar não está preparado, tarde brincadeira, a torcida não é idiota, quer apoio da torcida vai pra entrevista e fale como homem e assuma os erros da equipe. Michael e Vitinho não sai jogadores para estarem no Flamengo ganhando o que ganham, a zaga sem Rodrigo Caio e Davi luiz é uma várzea, então manda os outros tu os zagueiros embora e economiza dinheiro e da lugar para os meninos da base. Aí vocês vem dizer que o Rafinha não faz falta, Flamengo com Felipe luiz e Rafinha é outro time. Vai poupando jogador Renato e não vai ganhar nada este ano, joga do ir gosta de jogar e não de ficar fazendo de conta como você está ensinando. JJ provou que jogador quer jogar, mas vc sabia tudo e ficaria campeao de tudo com o elenco do Flamengo, e aí? O brasileirão vc já jogou fora, vai arrumando a próxima desculpa para quarta. Você está menosprezando o brasileirão sim, a torcida não é burra. Conseguiu transformar uma máquina de jogar futebol em um time normal, dependendo dos dribles do Michael. Éverton Ribeiro precisa acertar pelo menos 1 passe por jogo.

Comentários não são permitidos.