Respeita as minas! Flamengo goleia Duque de Caxias em estreia do Campeonato Carioca

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Longe dos gramados desde julho, neste sábado (02), o time feminino do Flamengo voltou a campo e estreou com o pé direito no Campeonato Carioca, goleando o Duque de Caxias por 5 a 0. Em jogo disputado no CEFAN, as Meninas da Gávea apresentaram boa atuação e, desde o primeiro minuto, ditaram o ritmo do duelo.

Com a bola rolando, o Flamengo iniciou a partida ligado no 220v e, com apenas dois minutos, abriu o placar. Kaylene lançou para Darlene, que finalizou de primeira e estufou as redes do Duque de Caxias. E apesar de conquistar vantagem logo no início, as Meninas da Gávea não pisaram no freio e continuaram em busca de ampliar o marcador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Aos 16 minutos, veio o segundo gol. Dani Ortolan driblou a goleira adversária e bateu cruzado para marcar. Com superioridade e domínio do jogo, o Flamengo não demorou para fazer o terceiro tento. Aos 34, Rafa Barros cruzou da direita e Dani Ortolan balançou as redes novamente. Mengo 3 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu chegar com perigo em outras duas oportunidades. Aos 40, Darlene deu belo chute, mas parou na defesa da goleira. Na sequência, foi a vez de Cida lançar para Rafa Barros, que finalizou para fora.

Na segunda etapa, logo aos 10 minutos saiu o que seria o quarto gol do Mengo, mas a arbitragem assinalou impedimento. Ainda com domínio do jogo, o Fla ampliou aos 28. Darlene comandou a jogada pela esquerda e Sorriso marcou. Cinco minutos depois, Sorriso tabelou na entrada da área, bateu bem e fechou o caixão: Flamengo 5 a 0.

O próximo compromisso das Meninas da Gávea será no sábado (09), contra o Barcelona. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, será disputada no CEFAN, às 10h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *