Revelado pelo Flamengo, Vinicius Souza é eleito melhor jogador em partida de clube belga

FOTO: DIVULGAÇÃO / KV MECHELEN

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, como é o caso de Vinícius Souza. O atleta foi vendido em agosto de 2020 ao Grupo City, que colocou o meia no Lommel SK, da Bélgica. Porém, por outro clube belga, o KV Mechelen, o volante tem conseguido destaque nas últimas rodadas do campeonato.

Vinicius Souza foi titular na vitória do KV Mechelen sobre o Standard Liège, por 3 a 1. Além de ter iniciado a partida, ele foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu destaque nas redes sociais do clube que defende. É importante ratificar o fato de o jogador não pertencer mais ao Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vinicius Souza é eleito melhor jogador de KV Mechelen x Standard Liège (Foto: Reprodução)

Vinicius Souza iniciou a jornada na Europa defendendo o Lommel SK, da segunda divisão. O volante, contudo, se destacou, foi candidato ao prêmio de craque da divisão de acesso, e equipes da elite belga, como o KV Mechelen, passaram a tentar o empréstimo do atleta.

No KV Mechelen, Vinição, como é carinhosamente conhecido, tem conseguido se destacar consideravelmente. O Flamengo vendeu o jogador por 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos.

Com 22 anos, Vinicius Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo, mas pouco atual pelo profissional: oito partidas e não marcou gol. Pelo Lommel SK, ele entrou em campo 19 vezes, enquanto que, pelo KV Mechelen, ele disputou sete partidas, até então, e balançou as redes em uma oportunidade.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Com a palavra, Marcos Braz… E logicamente o Sr. LANDIM. Poderiam vende lo sim, mas não a preço de banana, p um clube de quinta. Primeiramente, aprendam!, bota pra jogar, valoriza… E depois, aí sim, vende bem! Claro, p um time top, de nível, como foi com o real Madrid q levou o Vinícius júnior bem, com preço justo, mesmo sendo ainda um garoto. Hoje, todos merecem e lucram c o seu sucesso. Daí, na gestão bandeira de Melo, q tudo começou, de fato, realmente. Vejam o fluminense, esse está de parabéns, pois sabe valorizar suas crias, e na medida do possível, conseguem vender muito bem, dez vezes melhor do q essa diretoria comandada pelo LANDIM. Aliás, esse pessoal tem uns canais q aplaudem tudo o q eles fazem. Em troca de quê? Dos furos?…