Sem histórico de lesões, Filipe Luís desfalca Flamengo pela segunda vez em dois meses por contusão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo se prepara para receber o Atlético-MG no Maracanã, neste sábado (30), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho terá uma baixa significativa no time titular. Trata-se de Filipe Luís. Nesta sexta-feira (29), o Clube da Gávea informou que o camisa 16 sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, a segunda em pouco mais de dois meses.

A primeira contusão do lateral foi comunicada pelo Flamengo no dia 09 de setembro. Na ocasião, Filipe Luís também havia sentido a panturrilha esquerda. Agora, nesta sexta (29), o jogador voltou a ter problemas no local e, por isso, desfalcará novamente o Mais Querido – por tempo indeterminado. Vale ressaltar que, antes disso, em 28 de julho, o camisa 16 ficou fora de combate por desgaste muscular.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA AS  LESÕES:

SETEMBRO:
09/09: Filipe Luís (lesão na panturrilha esquerda)

OUTUBRO:
29/10Filipe Luís (lesão panturrilha esquerda)

*Vale destacar que, em julho, no dia 28, o Flamengo informou que o jogador havia sofrido um desgaste muscular e, por isso, desfalcaria a equipe.

Além de Filipe Luís, com lesão na panturrilha esquerda, o técnico Renato Gaúcho não terá Diego Ribas (contusão femoral da coxa direita), Arrascaeta (trabalho de transição), Pedro (recém-operado no joelho) e David Luiz (parcialmente recuperado de lesão) à disposição.

Sem o lateral-esquerdo e outros jogadores importantes, Renato Gaúcho luta para dar adeus à má fase e a sequência de quatro jogos sem saber o que é vencer. Para isso, o Flamengo entra em campo neste sábado (30), quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *