Flamengo e Andreas podem ser punidos após STJD acatar denúncia da Procuradoria por falta de quarentena

Compartilhe com os amigos

O STJD decidiu por levar adiante a denúncia da Procuradoria pela participação de Andreas no jogo contra o Santos, dia 28 de agosto, antes de cumprir o período de quarentena obrigatória. O pedido de instauração de inquérito foi apresentado inicialmente pelo próprio time paulista, alegando o descumprimento do protocolo da Anvisa em relação a pessoas que tiveram passagem na Inglaterra. A pauta será analisada na reunião da próxima sexta-feira (08).

Andreas Pereira desembarcou no Brasil no dia 20 de agosto e, de acordo com as regras da Anvisa, o meia deveria ter cumprido duas semanas de quarentena após deixar a Inglaterra. O jogador, contudo, estreou com o Manto Sagrado oito dias depois, na golada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Inclusive, o belga foi responsável pelo quarto gol da partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com isso, Flamengo e Andreas Pereira foram denunciados. O Rubro-Negro pode ser multado em R$ 100 a R$ 100 mil no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O meia, por sua vez, será avaliado pelo artilgo 258 do CBJD ao “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O jogador pode pegar até seis partidas de suspensão.

Andreas Pereira já participou de sete partidas com a camisa do Flamengo desde sua estreia, no dia 28 de agosto. Ao todo, esteve presente em cinco vitórias, um empate, uma derrota e na classificação para final da Libertadores, na última quarta-feira (29). Até o momento, o meia marcou um gol com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não entendo de leis desportivas, no meu entendimento o caso do Andreas é sanitário e não desportivo. o STJD não tem nada a ver.

Comentários não são permitidos.