Thiago Maia completa 50 jogos com a camisa do Flamengo, sendo quase 60% como titular

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Thiago Maia foi contratado pelo Flamengo no início da temporada de 2020 e, no último domingo (17), contra o Cuiabá, chegou ao 50º jogo com o Manto Sagrado. A marca acontece um ano e 10 meses depois, devido a uma grave lesão que tirou o volante de campo por quase oito meses.

Das 50 partidas disputadas, o volante atuou 29 como titular, ou seja, 58% das partidas. Ao todo, foram 34 vitórias, oito empates e oito derrotas, com um gol marcado pelo atleta neste período. O único tento convertido por Thiago Maia foi justamente contra o Cuiabá, no primeiro turno. No entanto, em seu 50º jogo, o camisa 8 não balançou as redes, e o Flamengo não saiu do 0 a 0 contra o Dourado.

RETROSPECTO COM O MANTO SAGRADO:
50 jogos (29 como titular)
34 vitórias
8 empates
8 derrotas
1 gol marcado


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Thiago Maia assumiu um protagonismo maior após a saída de Gerson. Não à toa recebeu a camisa 8, deixando a 33 de lado. Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, foi quem ligou para o volante e ofereceu o novo número. O jogador, por sua vez, revelou ter ficado surpreso com a ligação e o ‘presente’, entretanto, não deixou passar a oportunidade.

Dono da lendária camisa 8, Thiago Maia se prepara para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse ganharia muito mais trabalhando com marketing. Vai a dica… P jogar no flamengo tem q respirar o flamengo durante os 90 minutos. Tem que emanar o cheiro do sangue Rubro-negro. Enfim, tem que valorizar. Assim como tantos outros q fizeram história e q até hoje são lembrados e até estão diretamente ligados ao clube. Tem q ser flamengo não como se diz o narrador camaleão Bueno.

Comentários não são permitidos.