Tite e CBF estudam não convocar jogadores do Brasileirão para Data FIFA de novembro

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

As Datas FIFA têm sido um pesadelo para o Flamengo, já que, em muitas oportunidades, jogadores importantes voltaram lesionados ao clube. As próximas rodadas das Eliminatórias para Copa do Mundo, inclusive, podem influenciar na preparação do Mengo para a final da Libertadores, que ocorrerá dez dias após os jogos das Seleções. Contudo, o técnico Tite e a CBF já estudam não convocar atletas do Brasileirão em novembro, o que pode ser um ‘alívio’ para os rubro-negros.

A ideia já vinha sendo avaliada pela entidade após muitas reclamações de dirigentes, principalmente do Flamengo, em relação aos desfalques ocasionados pelas convocações. Agora, com a Seleção Brasileira praticamente classificada para a Copa do Mundo, Tite e a CBF já debatem a questão em estágio avançado, visando evitar mais polêmicas. A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN Brasil.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na próxima Data FIFA, o Brasil enfrenta a Colômbia, em casa, no dia 11, e posteriormente, no dia 16, encara a Argentina, fora de seus domínios. Vale lembrar que a final da Libertadores será disputada no dia 27, e as convocações de Gabigol e Everton Ribeiro, como também de Isla e Arrascaeta, podem representar um risco para o time de Renato Gaúcho, inclusive no Brasileirão, que se aproxima da reta final.

Apesar da ideia de não chamar jogadores da Série A estar avançada na cúpula da CBF, Tite ainda deve avaliar a questão com os jogadores, que podem não querer ‘abrir mão’ das convocações, mesmo em reta decisiva pelos clubes na temporada. O martelo deve ser batido nos próximos dias, já que as listas serão divulgadas no final de outubro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A CBF simplesmente tá fazendo os 43 milhões de Flamenguistas ficar com ranço da seleção brasileira