Túlio da Silva comenta adaptação e destaca versatilidade no time de basquete do Flamengo 

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O time de basquete do Flamengo quer repetir o feito da última temporada, quando conquistou todos os títulos possíveis. Para isso, o Rubro-Negro aposta em novos nomes. Entre eles, Túlio da Silva, jovem que pertence ao Fla desde 2020, mas estava emprestado ao Titanes Del Distrito Nacional, da República Dominicana. De volta ao Orgulho da Nação, o ala-pivô falou sobre sua adaptação no elenco.

— A adaptação está sendo bem boa e normal. O clima é muito bom e diferente lá do Sul, mas semelhante ao da Florida. Eu tenho acesso a muitos lugares para passear e também muitos restaurantes legais. E para jogar eu estou muito feliz em estar aqui e com essa oportunidade, a minha adaptação com o time está sendo muito boa e a cada dia que passa estamos nos entrosando mais para que possamos fazer uma boa campanha como o Flamengo fez na última temporada -, disse o jogador, em entrevista ao Portal Garrafão Rubro-Negro.

 


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


 

Outro assunto comentado por Túlio foi sobre a sua versatilidade no elenco. Isso porque, desde que estreou com a camisa do Flamengo, no Torneio Integração – preparatório -, o jovem tem sido utilizado tanto como ala-pivô quanto como ala.

— É um processo, eu e Gustavo (De Conti) acreditamos que eu posso jogar entre várias posições e essa é uma oportunidade imensa. Acredito que essa será a minha posição daqui pra frente na minha carreira profissional. Nós conversamos muito sobre o que tenho que melhorar e eu sempre estou ali escutando, trabalhando e colocando horas extras no meu jogo para ajudar o time da melhor maneira possível quando a hora chegar.

Como mencionado, antes de voltar ao Flamengo, Túlio da Silva estava no basquete da República Dominicana. Contudo, o jogador também foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Caxias, para se adaptar ao Brasil, na última temporada.

Antes de defender essas equipes, Túlio também atuou pela South Florida University, por onde jogou entre 2015 e 2018, e depois se transferiu para a Missouri State University. O atleta, inclusive, chegou a ser cotado para a NBA.

Compartilhe com os amigos

Veja também