Destaque

TV detentora do Brasileirão anuncia que não transmite mais o torneio a partir de 2022

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta terça-feira (28), o grupo “Turner” anunciou que não transmitirá mais os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2022. A empresa televisiona as partidas através do canal TNT Sports e possui os direitos da competição desde 2019. 

De acordo com a nota divulgada pela empresa, a decisão “foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes”. 

O grupo informou ainda que a falta de jogos exclusivos também foi determinante para o desfecho. Lembrando que a Turner possui contratos para transmissão na TV fechada com os seguintes clubes: Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos. Porém, só poderia televisionar as partidas em que duas destas equipes estivessem envolvidas no duelo.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira a nota na íntegra:

“A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora”.

Ver comentários

  • Nao entendi pq sairam... agora q ia melhorar para eles.

    Atualmente so podem passar jogos das equipes que eles tem contrato e quando elas jogam entre si. Com a nova lei eles poderiam passar sempre q esses times fossem mandantes, o que ia aumentar consideravelmente o numero de jogos que eles poderiam passar nos proximos contratos

  • se tivesse força, toda rodada teria um jogo exclusivo, Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos, com esses clubes daria para ter um jogo exclusivo a cada rodada.

  • O que a emissora quis dizer é que se não transmitir os jogos do Flamengo eles não terão lucro satisfatório.

Notícias recentes

  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026