Willian Arão lamenta casos de racismo nos estádios e cobra punições severas das autoridades

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quarta-feira (29), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, e se classificou à finalíssima da Copa Libertadores. Durante a volta da equipe rubro-negra do intervalo, jogadores do Mais Querido foram vítimas de racismo por torcedores da equipe equatoriana. Em entrevista à ESPN Brasil, Willian Arão se pronunciou sobre o ocorrido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O volante recordou os atos da torcida do Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. Contudo, disse que não ouviu em campo, no Equador, os sons semelhantes aos emitidos pelos paraguaios, imitando macacos. Apesar disso, Arão lamentou e repudiou tal prática.

Lamentável! É isso que você acabou de falar. Contra o Olimpia, eu ouvi, sim, e vi de onde veio o insulto, não consegui identificar na hora ali dentro do campo quem exatamente era a pessoa. Esse do Equador, eu vou ser sincero para você e dizer que eu não ouvi nada, não ouvi, nem vi. Nem vi vídeo ainda também -, disse, antes de completar:

Mas se de fato houve isso, é lamentável, é lamentável! Assim, eu fico realmente muito triste porque hoje em dia ainda ter essas coisas é de uma tristeza profunda. Eu tenho dois filhos, e eu só penso neles, em um mundo melhor pra eles.

Ainda que não tenha visto ou ouvido os torcedores do Barcelona cometerem o ato racista, Willian Arão cobrou atuação rígida das autoridades para averiguar o episódio e evitar novos casos.

E peço pra que, se de fato houve, as autoridades atuem da maneira mais rígida possível, tem que acabar com isso de uma vez por todas, essa é a minha opinião, tem que ter punições severas, tem que ter um controle severo para que isto não aconteça e não se torne rotina como tem sido.

Com o camisa 5 à disposição do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Afinal, neste domingo (03), o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A Rede Globo exibe a partida em TV aberta, mas a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026