Yago Mateus, do basquete, destaca comemoração estilo Gabigol e aponta craque como fonte de inspiração

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O Flamengo é um clube que investe em muitas modalidades, uma delas é o basquete. O Mais Querido vem comandando o cenário nacional há alguns anos, com títulos e partidas marcantes. Na temporada de 2020, o clube foi campeão do Carioca, NBB e da Champions League. Neste último, o armador Yago Mateus comandou o triunfo sobre o Real Estelí, da Nicarágua, e comemorou ao estilo Gabigol. O gesto calou o ginásio e marcou a conquista do Mengo.

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o armador comentou sobre a celebração e apontou o Príncipe da Gávea como uma de suas fontes de inspiração.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


— Eu olho bem de perto os jogadores que fazem algo quando estão na pressão. Têm jogadores que precisam da pressão para jogar e eu olho muito o Gabigol, desde quando nem jogava no Flamengo. Aqui eu passei a olhar mais ainda. Quando conversamos nas redes sociais, eu pensei: “Opa, está ficando sério, mais do que eu pensava” (risos). É um ídolo, que todo mundo gosta -, disse Yago, antes de completar:

— Ele sabe que quando tudo apertar, a bola vai parar no pé dele. Eu sigo essas pessoas. Quando tudo apertar, errando ou não, vou tentar fazer o máximo e decidir o jogo. Quando as coisas são fáceis demais, é muito fácil analisar. Na pressão é que você muda de patamar. Aquela comemoração eu já fazia no Paulistano, mas no Flamengo procurei fazer ainda mais por causa do Gabigol -, destacou.

Vale destacar que esse gesto é feito pelo armador desde os tempos que atuava no Paulistano. Desta forma, já olhava para o camisa 9 como uma inspiração nos momentos de pressão e tenta repetir os passos do jogador na quadra. O atleta busca manter o nível na equipe rubro-negra para continuar no caminho dos títulos.

O orgulho da Nação vem de vitória no NBB, na estreia diante do São Paulo, pelo placar de 86 a 61. Com isso, começou bem o torneio nacional. A equipe volta a quadra na próxima quarta-feira (27), contra o EC União Corinthians, às 20h30 (horário de Brasília). O jogo acontecerá no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na cidade de São Paulo. Vale lembrar que o Mais Querido ainda vai brigar pelo título da Champions e do Mundial, nos próximos meses.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *