Renato explica posicionamento de Gabigol e prega tranquilidade em meio a seca de gols

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Dia 28 de agosto de 2021. Essa é a data da última vez que Gabigol balançou as redes com a camisa do Flamengo. De lá para cá, já são sete partidas sem que o Príncipe da Nação anote um gol. Questionado sobre a fase do artilheiro, Renato Gaúcho disse que é uma coisa normal que acontece com todo atacante, e ainda afirmou que o problema não é por conta do posicionamento.

— Não é o posicionamento do Gabriel. Eu não conheço um jogador no mundo que não fique alguns jogos sem fazer gol. Até um tempo atrás estavam cobrando o Pedro, que ficou dez jogos sem fazer gol. Falei: ‘Pedro, relaxa, tranquilidade, confiança total. Daqui a pouco a bola começa a entrar, e você vai voltar a fazer gols’. E ele voltou a fazer gols. É a mesma coisa com o Gabriel. O importante é a entrega que ele vem tendo, e vem nos ajudando de uma forma ou de outra —, disse antes de completar:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


— No momento que ele se desloca ele abre e fica um pouco longe da área, está jogando sem a bola abrindo espaços pro companheiro. Principalmente num momento em que você enfrenta uma equipe que tem três zagueiros, se ele ficar parado lá no meio da área, ele não vai encostar na bola. Então muitas vezes ele sai, fica um pote longe do gol, mas ele tem aberto espaços para os companheiros — finalizou.

Para a próxima partida, Gabigol não deve ser relacionado, já que se lesionou pela Copa do Brasil e iniciou tratamento nesta quinta-feira (21). Sem poder contar com o principal goleador, o Flamengo vai para o clássico do próximo sábado (23), contra o Fluminense, em busca da vitória. O duelo é válido pela 28ª rodada do Brasileirão e a bola rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vinte e tantos gols em trinta e poucas partidas e tem gente reclamando… tempo bom era quando tínhamos Josiel, Obina, Val Baiano, Jael…

  • Para ele voltar a fazer gols é só o renight ter coragem e tirar ele qdo estiver igual uma garsa sem fazer nada em campo. Com certeza vai ficar mordido, e terá q mostrar a todos lá q realmente é o cara mais goleador do time. Cá entre nós, o Neymar que deve estar queimando ele. Com certeza é uma péssima companhia… Moléque! GABIGOL, de coração, sai dessa! ❤️ E volte a vibrar junto c a nação.