Adeus iminente: Renato faz discurso em tom de despedida do Flamengo

Treinador tem contrato até o final da temporada, mas não deve permanecer no clube


O clima é dos piores neste sábado (27), após o Flamengo ter perdido a final da Libertadores para o Palmeiras, por 2 a 1, e um dos grandes responsáveis pelo revés é Renato Gaúcho, que não deve continuar no Mais Querido em 2022. No vestiário do Estádio Centenário, o técnico discursou para a equipe em tom de despedida e foi às lágrimas. A informação foi publicada primeiramente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Coluna do Fla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na entrevista coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho, inclusive, foi questionado sobre a permanência no Fla, e jogou a bola para a cúpula rubro-negra. “Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, para o Marcos Braz, para a diretoria. A decisão agora é da diretoria”, disse o treinador.

A diretoria, por sua vez, de acordo com o Globo Esporte, decidirá o futuro do técnico apenas na volta ao Rio de Janeiro, neste domingo (28). O Mengo ainda tem quatro partidas pelo Brasileirão e a dúvida está entre a saída imediata de Rento ou o desligamento ao término da temporada.

Agora, sem o tricampeonato da Libertadores, o Mengo não tem tempo para lamentar e tentar se reerguer para seguir sonhando com o título brasileiro. Na próxima terça (30), o Fla encara o Ceará, pela 35ª rodada, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). O time carioca está na segunda posição, com 67 pontos, oito atrás do Atlético-MG.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tanto ambicionou o lugar do JJ, tanto desmereceu e apareceu as custas do JJ… E no final, acabou recebendo o seu maior prêmio: só vergonha!… Parabéns 🎈👏 Renato! Vc mereceu.

  • Se RG tiver hombridade, não apareceria no Ninho nem para pegar suas coisas.
    Por favor, leve seus jogadores preferidos (Renê, Vitinho e Arão), pois assim como vocês, eles não agregam nada ao nosso time.

  • Que Renato vai sair, isso é praticamente inevitável, mas, se acham que apenas a saída do
    técnico resolve, é pura ilusão. Já disse isso aqui tantas vezes, precisamos melhorar o time e
    o elenco pra 2022. Não dá pra jogar com Bruno, Leo e Gustavo, Rodrigo jogou 1/3 dos jogos
    David chegou no final da temporada e sem ritmo, ER7 está mal, há bem mais de um ano que sobrecarrega o meio, mas, principalmente, precisamos de um técnico com peito pra
    barrar qualquer um, não dá pra deixar no banco numa decisão de libertadores nosso melhor
    jogador(Michael), e fazer o cara entrar aos 30 do segundo tempo. 2021 foi abaixo do nível
    se não ajustar, 2022 pode ser bem pior, fica aqui o registro.

  • Já vai tarde, ou melhor, nunca deveria ter vindo. Desde que ventilaram a vinda desse motivador de vestiário sabia que não ia ter futuro. Não sabe nada de tática, não tem leitura de jogo e prioriza campeonatos. Devia levar junto o Landim, o Spindel e o Brás que insistiram nesse erro e mantiveram esse prepotente à frente do Flamengo, depois da vergonhosa eliminação na Copa do Brasil. Jogaram fora o sonho de ser tri consecutivo no brasileiro e tri da libertadores. Já que não respeita o clube, nem a torcida, se tiver um pouquinho de respeito aos jogadores, depois do que fez terça contra o Grêmio, nem apareceria mais no Ninho. Com um elenco milionário, não soube o que fazer.

  • Parabéns aos envolvidos! À diretoria omissa de merda que viu tudo o que tava acontecendo, viu o Flamengo entregando um campeonato atrás do outro e não fez NADA. Aos PIPOQUEIROS Andreas, Everton Ribeiro e Isla. Aos dois filhos da puta Diego Alves e Arão, que desde o ano passado estão fudendo o time com essa saída de bola de merda deles. Parabéns pra você, PARAÍBA fdp, que NUNCA FOI NO MARACANÃ, acha que Flamenguista que reclama do time é “modinha”, tem que apoiar, tá tudo bem. E parabéns pra esse saco de LIXO, que veio pro Flamengo nitidamente pra prejudicar o clube. Conseguiu! Graças a essa diretoria FROUXA de MERDA, que viu esse filho da puta fazer o que fez esse tempo todo – principalmente o que fez contra o Grêmio – e deixou ele lá. Alô Marcos Braz, VAZA do Flamengo seu gordo filho da puta! E leva seus amiguinhos com você seu BOSTA! Quer fazer amizade vai na boate gay! Só espero que esse bando de babacas que votam mês que vem olhem essa merda dessa diretoria aí, e votem pra eles saírem! Pegaram carona no que o Bandeira fez, têm um cagaço danado de ele voltar e agem na surdina contra ele! A maneira como o trataram desde que assumiram a presidência deixa claro o tipo de gente que tá lá. FORA! Landim, Marcos Braz, Diego Alves, Isla, Arão, Everton Ribeiro, Renê, Vitinho, Rodinei… Principalmente o saco de LIXO! Coloca esse filho da puta na calçada e manda o lixeiro levar pra Porto Alegre de volta! Ele que torça pra eu não bater de frente com ele jogando futevôlei em Ipanema, vai entrar na porrada! Coisa que já era pra ter sido feita há tempo! Mas organizada hoje tá igual a essa diretoria mercenária aí, negócio é ganhar dinheiro, às custas do Flamengo. Bando de sanguessugas, inúteis!

  • Não tirava o filho, gabi garça, nem a pau! UI…. Haja, prepotência, arrogância… Por isso q o gabigol via dou… Com o JJ q sempre não deu mole o gabigol sempre foi responsável, jogou q nem homem. Pra ser treinador do flamengo tem q ter aquilo bem roxo, q nem falava o w. Rodrigues, CE não gostar, tá, gaúcho?

  • Momento de avaliar, com muita calma, toda a campanha de 2021, do Mengão.
    Foi de todo ruim? Foi boa?
    Quem ainda deve permanecer?
    A derrot ade hoje, foi resultado de um trabalho ruim ou foi resultado de um lance isolado?
    Quem decidiu dar 15 dias de férias aos jogadores, em pleno campeonato?
    As contusões foram decorrentes de falha de planejamento?