Adversário do Fla em 2019, Al Hilal se classifica para o Mundial novamente

Compartilhe com os amigos

Time da Arábia Saudita preencheu a sexta de sete vagas para o Mundial de Clubes


Nesta terça-feira (23), o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0, e se consagrou campeão asiático, o quarto título continental de sua história. Com a conquista, o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de 2019, pode reencontrar o Rubro-Negro no torneio deste ano.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A classificação para a final do Mundial de Clubes da FIFA será a segunda participação do Al Hilal no torneio. A primeira aconteceu justamente em 2019, quando a o time foi eliminado pelo Flamengo na semifinal. Caso o Mengo vença o Palmeiras no sábado (27), o cenário pode se repetir nesta edição.

Dos sete times que se classificam para o Mundial de Clubes, seis já estão com as vagas definidas para a edição 2021. São eles: Chelsea (Inglaterra), Al Ahly (Egito), Monterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos).

A última vaga para o Mundial de Clubes da FIFA será decidida no próximo sábado (27), e preenchida por um brasileiro. Flamengo e Palmeiras disputam a grande final da Copa Libertadores da América, às 17h (horário de Brasília), em Montevideo, no Uruguai, e o campeão carimba o passaporte para o Mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também